Pages

sábado, 30 de março de 2013

Como as Guerras Influenciaram os FPS`s : 2° Guerra Mundial

Muitos jogos de tiro são baseados em fatos reais (apesar de que nunca saberemos se aconteceu daquela forma mesmo), vamos falar da Segunda Guerra Mundial. A maioria dos jogos são ambientados neste evento histórico como:
- CoD, com exceção da serie Cod: Modern Warfare e Black Ops que são em épocas modernas (como o nome  diz). Eles são baseados em fatos históricos alguns muito conhecidos como a Batalha da Normandia.  
O cenário se passa na Europa e Norte da Africa, territórios conquistados pelo Eixo (formado pelos países da Alemanha, Itália e Japão) de 1939 a 1941.
No Call of Duty: World At War se baseia principalmente nos conflitos ocorridos no pacifico, como por exemplo em 1941 o Japão atacou a base militar norte-americana de Pearl Harbor no Oceano Pacifico. Apos este acontecimento os Estados unidos entraram oficialmente na guerra.
O jogo contem bastante realismo nas batalhas como mais sangue nos impactos de bala, amputações e incinerações.
Exemplos dos principais títulos com cenários na Segunda Guerra:
  • A Batalha de Stalingrado por parte da Russia (CoD 2);
  • Batalha das Ardenas na Bélgica (CoD: United Offensive);
  • 1°e 2° batalha de El Alamein (CoD: Finest Hour);
  • Operação Market Garden; Campanha da Itália  Batalha do Rio Escalda e a Operação Varsity (CoD; Roads to Victory) e etc.
-Company of Heroes foi um dos primeiros jogos de estrategia da 2° Guerra. Neste jogo ambas forças Aliadas (representado pelos americanos) e o Eixo (representado pelo Wehrmatch alemão  podem construir edifícios. 

Os norte-americanos podem construir um quartel e armas para implantar centro de apoio da infantaria assim como os alemães também. Existem 3 companhias:
  • Companhia de Infantaria:  permite que os jogadores construir defesas, empregar artilharia pesada e chamar reforços mais rápido.
  • Companhia Aerotransportada: permite que os jogadores implantem para-quedistas, chamar aviões e usar caça-bombardeios.
  • Companhia Blindada: se destaca na artilharia móvel como tanques e boa para aqueles que desejam causar grandes danos.
-Medal of Honor o jogador encarna o Tenente Jimmy Patterson, um soldado ligado a uma organização militar secreta dos Estados Unidos. O objetivo e cumprir as missões que incluem destruir estruturas do exercito da potencia do Eixo.
  No jogo também se encontra momentos históricos como o Desembarque na Normandia ou a Batalha das Ardenas.
   Na Alemanha toda a serie foi considerada controversa devido a símbolos nazista, como em uniformes e bandeiras que podem ser vistos nos jogos e por esse fato ele foi considerado inadequado para os mais jovens tendo a censura de 18 anos.




-Battlefield continha nos cenários praias da Normandia, desertos no norte da Africa, a Batalha de Midway no Japão e outros.
 Battlefield 1942: The Road  To Rome se passa na Itália  na parte final da Segunda  Guerra.
Battlefield 1942: The Secreat Weapons of WWII recriou um vasto arsenal de armas, misseis e veículos no jogo baseado em criações ultra secretas desenvolvidas pelos Aliados e pelo Eixo durante a Guerra.


-Worms e um jogo de estrategia em que os jogadores controlam um time de vermes que tem objetivo de destruir o time adversário  Para isso estão disponíveis varias armas e equipamentos. Alem de ser um jogo em turnos, em que cada um controla na sua respectiva vez, o que permite muitos jogarem em um só computador por exemplo,e ainda vem com frases  bem engraçadas como "Idiota!  Errou! Eu Sou Demais" ditas pelos Worms.




Em breve- Como as Guerras Influenciaram os FPS`s: Vietnam

quinta-feira, 28 de março de 2013

Anonymous, Terrorismo ou Ativismo?

Causa: Nós somos uma ideia. Uma ideia que não pode ser contida, perseguida e nem aprisionada. Nós somos Anonymous. Nós somos muitos. Não esquecemos. Não perdoamos. Nos aguardem!

Eis a MINHA opinião sobre o assunto, você pode se pronunciar nos comentários.

 A Anonymous é uma das organizações mais conhecidas no mundo, você com certeza conhece. E mesmo que eles não se considerem como uma organização ou grupo acabam sendo reconhecidos assim, os famosos Hacktivistas, ativistas da internet.
E afinal de contas, esse "grupo" tem como objetivo a criminalidade ou a ajuda ao povo, que não tem o que é esperado pelo governo. A Anonymous como a maioria já sabe é responsável por ataques pela via eletrônica, através dos hackers. Mas alem do trabalho pela internet, a Anonymous defende o "mexa essa bunda", estando sempre presente nos protestos ao redor de todo o mundo e incentivando o povo a ir a luta pelo seu direito.
 E se você analisar tudo que eles já fizeram, eles não parecem tao criminosos ou como foram recentemente classificados oficialmente, terroristas. Basta averiguar um caso ocorrido no inicio deste ano se não me engano, que eu mesmo acompanhei através da pagina nacional deles pelo Facebook, a Anonymous Br4sil. Em que uma mulher presenciou e fotografou um ato de crueldade, um homem amarrou um bezerro pelas quatro patas e prendeu a corda ao rebocador do carro, e arrastou o animal em estrada ainda vivo. Devido ao tamanho ato de crueldade a mulher postou isso no Facebook e alertou a policia. Porem a policia não fez um flagrante e tinha casos de mais importantes, que envolviam humanos, como você já deve saber o Brasil não tem nenhuma organização financiada pelo governo que ajude animais não silvestres. E deparado com essa situação a Anonymous interviu com a ajuda dos milhares de fãs, eu mesmo entrei em contato com eles através da pagina (alias gostaria de agradecer) e segundo eles a informação veio ate eles assim:
 "Foi enviado para a gente as informações, provavelmente alguém com acesso no DETRAN, buscou as informações da placa do automóvel"
A partir dai se conseguiu, nome completo, idade, CPF, modelo e ano do carro alem de outros dados. Tudo disponível as autoridades, ainda sim vocês acham que a policia ao menos tentou prender o sujeito? e o animal provavelmente morreu. Digamos que o que eles poderiam fazer, foi feito! Para terem uma ideia a Anonymous já ameaçou ate o Zeta, cartel de drogas mexicano.
A partir de tal ocorrência foi que eu comecei a questionar o caráter criminoso deles. E realmente se você analisar todo trabalho feito por eles não vai encontrar nada que justifique o rotulo, é claro que você vê integrantes do grupo frequentemente em fotos de protestos e em confronto com a policia, mas da mesma forma você também vê a policia em frequente confronto com manifestantes. E sempre que sai algo relacionado a Hackers, eles tiveram um bom motivo que levam a fazer isso, mas não que eles estejam sempre corretos.
A Anonymous tem a característica de ser contra o conteúdo manipulado da TV, mostrando que o que realmente importa nunca é exibido. E eu realmente concordo que a televisão tem muito mais conteúdo a oferecer do que a cada seis meses focar toda a programação em algum escândalo politico ou assassinato que resulta em criminosos soltos gracas ao dinheiro. Noticia de extrema importância que teve repercussão minima na mídia foi que no ano passado a Anonymous monitorou sites suspeitos que usavam a rede Tor(rede alternativa para não rastreamento de sites, usada frequentemente de modo ilegal) e identificou centenas de homens responsáveis por pedofilia e pornografia infantil na internet ao redor do mundo.
Não existe uma exata forma de se conectar com eles, como eles dizem nos videos que postam no Youtube, eles não são ninguém, não existe um líder ou uma sede, você apenas pode identifica-los através de imagens de perfil relacionadas a mascara do V ou coisas do tipo.
E no final das contas, eu nunca vi ninguém se queixar de ter sido atacado por eles sem motivo, alem do mais o simbolo deles é um dos personagens mais incríveis que existem, V de Vingança,  isso ai já é um baita ponto positivo!
E você,  acha que o trabalho deles é errado, que a investigação deveria ocorrer exclusivamente através da policia ou que eles fazem o que esta faltando, já que muitas coisas estão fora da jurisdição e do alcance das autoridades?








E eles ainda tem um documentário, olha o trailer:

We Are Legion: The Story of the Hacktivists 


quarta-feira, 27 de março de 2013

Aniversario do Tarantino!

Meio seculo de vida!
Não tem como deixar passar um acontecimento desses sem lembrar da figura enigmática e diferenciada de Quentin Tarantino! Este "ser" que ocupa vaga dentre os maiores cineastas do mundo tem características inigualáveis, não importa se você é fanboy do Spielberg, Lucas ou ate mesmo Nolan, todos esses caras tem uma característica própria que passa quase imperceptível na maior parte de seus trabalhos, mas Tarantino faz um trabalho memorável que você reconhece nos primeiros minutos de filme. E é como dizem, ou apenas eu digo, "a primeira esguichada de sangue do Tarantino a gente nunca esquece", e você não poderá descordar desta frase depois de assistir a Kill Bill. O sangue e o exagero cenográfico são as marcas registradas, em Kill Bill um arranhão no braco espirra sangue suficiente para pintar um templo de vermelho, em Bastardos Inglórios você tem marteladas que explodem cabeças e tiros "peneirando" corpos ao longo das horas de filme, headshots em Pulp Fiction e em Django Livre, ver um homem levando um tiro de revolver na barriga e sendo arremessado com força suficiente para atravessar um parede no minimo te deixará impressionado!
Segundo boatos que foram reforçados e confirmados pelo próprio Tarantino, Bastardos Inglórios e Django Livre fazem parte de uma trilogia de filmes históricos que ele sempre sonhou em fazer, o que imediatamente nos leva a pensar que para nossa sorte só foram feitos dois, então com certeza vem um ótimo trabalho por ai! Agora, o tema é um mistério, seria Guerra Civil Americana? Migração do Oeste Selvagem? Primeira Guerra Mundial ou ate mesmo um tema referente a outras culturas como a Invasão da China feita pelo Japão? De qualquer forma por algum motivo aquele cara não consegue fazer filmes ruins!
Saca só essa seleção de imagens épicas dos trabalhos dele:














terça-feira, 26 de março de 2013

Porque ninguém assiste documentários?

Sério, me expliquem?
Queria saber qual é o problema universal dos documentários  acho que um tipo de "atracão visual" dos mais presentes na minha vida, logo atras de filmes e a frente de clipes musicais. Não sou adepto da programação "burra" oferecida pelos canais abertos, então ela se limita a jornais, assisto muitos jornais. Sendo um garoto de 16 anos que tem como influencia televisiva canais como Discovery Channel, History e National Geografic, 90% do que eu assisto são documentários. E devo dizer que documentários são incríveis, a fonte de conhecimento mais importante que eu tenho, mais que escola considerando o ensino no pais atual. Assisto de tudo, desde animais a fatos históricos, e fico completamente vidrado se o assusto é religião ou teorias da conspiração.

 Dentre os melhores documentários relativamente recentes para se assistir está o de Stephen Hawking, "O Universo de Stephen Hawking", em que ele explica como funciona o universo e como seriam os alienígenas baseado em seu conhecimento cientifico, tudo com constituições gráficas e ainda apresentado pelo próprio com sua voz robotizada. Tão bom que originou vários episódios.

 Outro ótimo, realmente ótimo documentário é o "Restrepo", que acompanhou um grupo de soldados em sua base no Oriente Médio durante um ano. Tão bom que foi indicado ao Oscar de melhor documentário longa metragem de 2010 ou 2011, não me lembro bem.  Mostrando um lado emocional e mortal, com direito a soldados chorando até tiroteios e bombardeios. Alias o nome se refere a um soldado, quando o grupo foi enviado um amigo foi morto durante um ataque, ali onde ele morreu o resto do pelotão construiu uma base e colocou o nome dele, "Restrepo".

 Agora chegou a hora de valorizar o produto nacional, acredito que o que falta no Brasil de investimento e qualidade no cinema, é compensado com os documentários. É extremamente difícil algum documentário ter o merecido reconhecimento e divulgação. Divulgação é o pior problema do produto nacional, portanto eu estou aqui, vou divulgar. No ultimo domingo pude assistir a "Raul - O inicio, o fim e o meio" e a sensação foi de total arrependimento, arrependimento de não ter visto no cinema. Um incrível trabalho que mostra cada detalhe da vida de Raul Seixas, um lado que ninguém conhecia. e ainda com depoimentos do melhor amigo de Raul, Paulo Coelho, o próprio, o escritor. De tudo que me impressionou o mais importante foi os depoimentos dele, explicando como mostrou as drogas a Raul, as maluquices que fizeram nos anos 80, com hilários videos. O documentário tem um final emocionante e nem preciso citar a trilha sonora!

Assiste ai o finalzinho do Stephen Hawking falando sobre aliens (esse ai é o melhor vídeo que achei já que o Discovery controla muito o conteúdo da internet), o trailer de Restrepo e do Raul:




sexta-feira, 22 de março de 2013

Ler HQ's no tablet? NUNCA!


Essa é a opinião de muitos, mas muitos mesmo. E era a minha até pouco tempo. Qualquer fã de HQs ou leitura em geral mesmo sem experiencia tem recusa total em pegar um tablet ou leitor digital no lugar de uma revista, e realmente, a sensação de ter uma revista na sua estante, desdobrar as paginas estendidas e ver a arte, isso nunca poderá ser substituído, mas a leitura digital também tem suas vantagens.
Eu pensava em iniciar a leitura digital a mais de um ano, mas nunca tomava a iniciativa, até que me indicaram um aplicativo de leitura, o ACV (A Comic Viewer), e decidi testar afinal, por que não?
Comecei já com a leitura de um clássico, V de Vingança, fiquei incomodado inicialmente com a apresentação das páginas especiais e com a aproximação das páginas, incomodo que passou no mesmo dia. A partir dai comecei a notar a facilidade trazida pelo aparelho, atualmente já coloquei um grupo de mais de 200 revistas na memória do aparelho e li em questão de pouco mais de uma semana quase tudo, tudo isso ocupando o mínimo de memoria, é fácil encontrar revistas no formato CBR ou CBZ, próprios para a leitura de HQs, mas você também pode ler no formato JPG e outros. A mobilidade de carregar as revistas me permitir ler em quase qualquer lugar, caso eu queira ler na escola (eu estudo, não sou tão velho quanto meus textos me fazem parecer) ou mesmo quando viajei, pude facilmente ler durante a viagem e carrego para qualquer lugar. E a leitura digital ainda protege meu bolso, como por exemplo minhas edições do X-men, se eu soubesse do lixo que são não teria comprado, mas agora eu leio o inicio antes, caso eu ache interessante vou lá e compro.
Tais vantagens me permitem muito mais mobilidade e tempo de leitura, imagine se eu fosse viajar e quisesse ler Wolverine Origins, carregar mais de 35 volumes em uma revista não seria a melhor opção.
O primeiro aplicativo que baixei foi o ACV e nem cheguei a testar outros, ele funcionou muito bem e me atende perfeitamente, me permite ver quais foram minhas ultimas leituras, abre na página que eu parei em cada revista e me permite escolher qualquer uma sem precisar ir de página em página.
Então você que tem essa mania de achar que a leitura digital é ruim, pare, ela pode facilitar muitas situações e de modo algum anula sua coleção material, que é muito mais legal!

Humanos, a espécie mais burra #2

Agora vamos ao segundo texto que prova como os governos e a população em geral podem tomar decisões idiotas sem pensar nas consequências  eu na verdade tenho temas prontos para aproximadamente 20 textos, e dessa vez escolhi um tema impressionante que pouca gente sabe, o:

Financiamento da Al-Qaeda feito pelos EUA



Isso mesmo, talvez você não saiba, mas os Estados Unidos financiaram a criação da maior rede terrorista do mundo. Isso começou por volta dos anos 80, alguns países do mundo sofriam com governos opressores provenientes das guerras e alguns ainda estavam na fase de libertação, já que estavam em período de revolta por não serem independentes. Nessa época existia muito conflito no oriente médio como ainda existe por questões territoriais, mas na época era algo mais em população  na base do pau e pedra.
 Nessa mesma época os EUA e alguns amigos perceberam que tais países eram cheios de problemas, e nem ligaram para a riqueza que tinham sob seus pés  a ideia era que caso a população tomasse o poder, eles teriam liberdade no pais e um governo mais aberto a lidar com o ocidente. Então a partir dai os serviços secretos da Arabia Saudita e do Paquistão começaram a trabalhar na surdina juntamente com a CIA, financiando extremistas com armas e equipamento, para que tomassem o poder, parecido com o que ocorreu mais recentemente na Líbia, que resultou na morte de Kadafi.

No meio dos anos 80 as revoltas começaram a ganhar força, juntamente aumentou o numero de mortes, os EUA continuaram a financiar os agora já chamados de "terroristas" pelos governos, mas "força de libertação  pelos EUA. Em 1988 os rebeldes financiados já não estavam mais procurando ocupar o governo, os ataques começaram a ocorrer de forma aleatória sem organização ou objetivo. Nesse mesmo ano uma figura apareceu no cenário, ainda um ninguém  mas que anos depois viria a presidir a organização. Nesse ano fundou-se a Al-Qaeda, que tinha armamento de ultima geração pago pelos Estados Unidos, e mandou um "Foda-se" na cara do então presidente George H. W. Bush. Se virou contra o ocidente e começou com constantes porem fracos ataques. Mesmo assim o financiamento só acabou em 1990.
 A Al-Qaeda agora se virou completamente contra o ocidente e tinha uma surpresa que guardou por longos anos e com toda certeza você conhece:

É, o 11/9 veio ai e agora os EUA decidiram finalmente tratar da organização, agora a decisão veio do filho do do cara que começou a bagunça. George W. Bush decidiu iniciar um invasão armada ao Iraque, para caçar Osama Bin Laden e destruir a Al-Qaeda. Irônico não?

quarta-feira, 20 de março de 2013

Meus Vlogs favoritos!

Bom, nessas minhas andanças pelo mundo internético acabo me deparando com todo tipo de conteúdo  constantemente preciso de trilha sonora para minhas pesquisas, nesse caso recorro aos Podcasts, indico agora mesmo meus dois favoritos, o famoso 99 vidas (melhor episodio: 72) que se você conhece Podcasts certamente sabe que é um dos maiores do Brasil, em contra partida eu escuto o não tao famoso mas de ótima qualidade Cela 42 (melhor episodio: 8), que trata de cinema de um jeito bem legal.
Mas constantemente me encontro sem nada para fazer, apenas com o monótono e chato Facebook, que eu me restrito a entrar apenas pela interação social obrigatória e conferir o que o povo tem para me mostrar. Nessa hora me vejo obrigado a fechar todas as abas do navegador e procurar os bons e não tão velhos Vlogs, que me garantem diversão  conhecimento e na minha opinião é uma das melhores coisas que você vai encontrar na internet, apenas atras do meu blog. (rindo um pouco)
 Com base em tais argumentos vou compartilhar com vocês meus três Vlogs favoritos, talvez se tornem o de vocês:

3- Canal "marcoscct"

Contexto do canal: ai um dos videos aleatórios do canal de Marcos Castro, que aborda temas da cultura nerd em videos musicais e com convidados, vale a pena conferir as musicas que ele grava com o irmão Matheus Castro nos videos de Um Joystick, Um Violão.

Melhor momento: Nenhum ,afinal sao piadas ruins, mas o vídeo é bom

Melhor momento: Tudo , musica épica

2- Canal "PressHeartToContinue"

Contexto do canal: Dodger, que constantemente faz videos falando sobre vídeo games, faz sucesso porque não é bem o perfil de pessoa que joga World of Warcraft, mas esta ai, Dodger falando sobre League of Legends e Assassins Creed. Só pra lembrar eu conheci o canal dela através da parodia de Turn Me On.

Melhor momento: Inicio, em 0:45 e epicamente em 1:43

Melhor momento: O da Dodger, cantando assustadoramente as 2:25 nesta parodia do canal TheWarpZone de Turn Me On



1- Canal "izzynobre"

Contexto do canal: O senhor Izzy Nobre (Ou Israel, ou Kid, ou Quide), um icônico personagem do Youtube que faz um trabalho um tanto notável  trata sempre de temas interessantes, com videos visualmente organizados como ele sempre gosta de dar enfase e sempre com uma forte opinião sobre o assunto que vai tratar. Izzy é o tipico nerd gordo com uma historia de vida interessante, afinal não se sabe de muitos cearenses nerds que moram no canada e fazem sucesso no Brasil. Ele é um tanto nervoso quando se depara com assuntos dignos de indignação, e nesse vídeo ele aborda o comentário de um de seus fãs (não acho que é o termo correto, mas foi o melhor que encontrei), esse dito fã reclamou que Izzy fala muitos palavrões desnecessários nos videos e que isso influencia mal o filho dele.Confira:

Melhor momento: o vídeo começa a ficar bom em 5:27, em 6:30 o tom começa a ficar mais forte, a partir de 7:25 garanto muitas risadas, e 9:40 atinge níveis EPIC² !

Outro... agora sobre a compra da Lucasfilms

Izzy esta sempre dando boas dicas de conteúdo na internet e leitura, basta conferir outros videos dele, alem do mais eu diria até que ele tem certa influencia aqui no blog, eu curto bastante o trabalho dele e sempre dou uma olhada no que ele indica. Caso queiram algo para ler também, ele tem um site, o hbdia.com , mas acessa depois de terminar aqui no blog...

terça-feira, 19 de março de 2013

Oz : Magico e Poderoso


Nem tão magico, mas com certeza poderoso, James Franco volta a trabalhar com Sam Raimi e apresenta um personagem principal a nível de anti-herói, Oz ganhou nessa versão adulta um caráter um tanto maldoso, até certo ponto você o considera como o vilão do filme, cruel e charlatão, Oz engana a todos. É claro que ainda sim o filme tem seu lado infantil, mas não é o mais apropriado para moldar o caráter de uma criança, gostaria de explicar isso mas eu teria de colocar um aviso de Spoiler, e talvez você ainda não tenha visto o filme.
Por mais que Oz seja um tanto mal em boa parte do filme, ele tende a ir ficando bom influenciado pelo bondoso e pacato povo do mundo magico de Oz. James Franco não é um ator de favoritismo ou de grandes trabalhos mas fez um trabalho notável, apesar de algumas curtas porem constantes expressões meio exageradas, mas não considere este argumento como valido ainda, eu cometi o crime de assistir ao filme dublado. E em contraste com a boa atuação de James Franco, entrou Mila Kunis, boa atriz, mas uma total desgraça como bruxa, na parte inicial do filme ela não tem grandes cenas, mas garante um bom nível de atuação e é coerente com cada cena, e o final destrói qualquer resquício de bom trabalho, ela vira uma bruxa do estereotipo clássico,  no resumo apenas afilaram o queixo, alongaram o nariz e depois jogaram uma tinta verde em tudo. Cenas extremamente mal feitas sucedem sua presença,  ela certamente se sai melhor em comedias românticas,  o papel de bruxa seria destrutivo para qualquer atriz que aceitasse,infelizmente foi a vez dela.
"Oz : Magico e Poderoso" vem repleto de musica, e a mais adequada possível,  a trilha sonora garantiu que não houvesse nada artificial, do tipo que você ouviria ao ler o livro. Aliado a boa musica estão os efeitos visuais, que foram muito bem detalhados, dignos de um verdadeiro mundo magico, cenários incluem cada detalhe clássico do conto e tudo isso aplicado a um efeito de profundidade. Como talvez você saiba o inicio do filme é sem cores e a imagem é em formato quadrado como em videos antigos, mas ao entrar no mundo magico de Oz temos uma tela cheia Widescreen e toda as cores possíveis para uma imagem. No inicio a tela cortada da um efeito 3D perfeito, pois alem do topo e base pretos as laterais também são, mas por exemplo quando Oz tira uma pomba da cartola, a imagem da pomba não se limita ao quadrado e passa também pela lateral de corte, que até o momento teria sido inútil.
O filme pode ser muito divertido para se assistir, uma historia divertida e interessante, mostrando um Oz diferente do casual, e tudo isso ofusca os problemas presentes em certas partes do filme.

Confira o trailer legendado e o dublado, só para ilustrar que a dublagem não passa o mesmo sentimento que o áudio original:


segunda-feira, 18 de março de 2013

Pirataria, disseminação de conteúdo ou crime?


Pirataria é um assunto extremamente delicado, espalhar conteúdo sem autorização do dono de seus direitos é tratado como crime, mas em alguns muitos casos a pirataria teve seu lado positivo.
 Por exemplo o livro O Alquimista de Paulo Coelho, nunca alcançou grandes números se comparado aos outros livros do escritor, ele já sabia que seu livro seria pirateado na internet, então Paulo Coelho mesmo tomou iniciativa e disponibilizou seu livro gratuitamente na internet, assim os leitores não precisariam comprar algo ilegal, resultado, a iniciativo destruiu toda a pirataria, as pessoas fizeram o download do livro e por gostarem, compraram uma copia também.  A pirataria e o disponibilização do livro o popularizaram. O Alquimista ficou 212 semanas na lista de mais vendidos do New York Times, e depois de traduzido vendeu milhões de copias até na Russia. Esse é um ótimo exemplo da alternativa a pirataria, e provando que disponibilizar seu conteúdo a quem não pode pagar ajuda a popularizar seu trabalho.
 Mas é claro que também existem ótimos argumentos que vão contra a pirataria, como o famoso caso do filme X-men Origins: Wolverine , você provavelmente ficou sabendo na época e até assistiu ao filme, pra quem não ficou sabendo ou não se lembra, antes do lançamento do filme roubaram uma copia do filme sem efeitos especiais e com 10 minutos a menos , e a colocaram para download na internet. Os produtores culpam o isso pelo fracasso de bilheteria, o investimento do filme foi de 150 milhões,  mas arrecadou 180 milhões,  50 milhões a menos que o minimo esperado. Esse evento foi um marco para a produção hollywoodiana, ate então a pós produção de um filme era completamente desleixada, algo sem controle ou proteção,  tudo feito por poucas pessoas em computadores e locais sem segurança alguma.
 Sendo positiva ou negativa, a pirataria gera grandes lucros e grandes prejuízos, e muita briga:

  • 1997 - a pirataria virtual virou crime
  • 1999 - criaram o Napster, um servidor para download de musicas
  • 2000 - gravadoras começam a processar quem baixa mp3
  • 2001 - Bram Cohen criou o Bit Torrent, servidor capaz de disponibilizar filmes e musicas
  • 2007 - pessoas denunciam a Comcast, que tentou proibir o Bit Torrent
  • 2009 - iTunes rejeita arquivos ilegais DMR
  • 2012 - protestos derrubam as leis Sopa e Pipa*
*''Stop Online Piracy Act'' e ''Protect IP Act'', SOPA e PIPA, são projetos de leis americanos que visam penas de no minimo 5 anos para a pirataria, e puniriam sites como Facebook ou Google por "facilitar" a pirataria.

Em 2011 os filmes mais baixados foram respectivamente: 

  • Velozes e Furiosos 5
  • Se Beber Não Case 2
  • Thor
  • Contra o Tempo
  • Eu Sou o Numero 4
  • Sucker Punch
  • 127 Horas
  • O Discurso do Rei
  • Rango
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2
Você sabia:

  • 99% das coisas do Bit Torrent são piratas
  • 91% dos links de download levam para algum conteúdo pirata
  • 500 milhões usam o Megaupload
  • 35 milhões de pessoas usam The Pirate Bay
  • 250 milhões usam o Bit Torrent
Da pirataria online, se sabe que:

  • 36% é pornografia
  • 35% são filmes
  • 12% é conteúdo da TV
  • 4% são softwares
  • 7% são jogos 
  • 3% são musicas
Quais os três filmes mais pirateados de todos os tempos?

  • Avatar com 21 milhões de copias
  • Batman O Cavaleiro das Trevas com 19 milhões
  • Transformers com 19 milhões
Para combater a pirataria as produtoras e empresas tomam medidas desesperadas, um laboratório chegou a criar uma mídia que reconhece pessoas suspeitas, que ficam imoveis ou parecem tensas, tipico de quem filma usando o Camcorder. Também se pretende marcar cada copia de um filme e medidas como a da estreia de Jogos Vorazes, onde era proibida a entrada de pessoas com celulares.

A pirataria é um fenômeno natural da internet, crime ou não ela sempre vai existir, afinal não existe um controle do conteúdo compartilhado na internet sem que isso interfira na sua privacidade. O que você acha disso? Consumir produto pirata é errado ou apenas uma alternativa para quem não pode pagar por algo oficial? Deixe sua opnião nos comentários!

Fonte:

  •  g1.globo.br
  • revista Info
  • redusers.com


Filmes que não fizeram muito sucesso,mas você deveria assistir #6

7 Psicopatas e um Shih tzu


O filme não tem um dos nomes mais atrativos possíveis,  nos primeiros minutos ate fiquei com receio de assistir. Mas a estranha produção é incrível,  um roteiro surpreendente e que foge completamente do padrão básico e previsível que achamos na maioria das produções pequenas. O filme tem uma sequencia um tanto estranha, se trata de um roteirista escrevendo um filme chamado 7 Psicopatas, ele busca inspiração em psicopatas reais e acaba se envolvendo em crimes reais, o Shih tzu entra na historia sendo quase que o foco central, pois ele é o cão roubado de um mafioso poderoso, um dos psicopatas do roteiro.
Um detalhe que eu não comentei mas você talvez tenha associado ao ver o titulo do filme é que ele é uma comedia, uma ótima comedia sutil e ate inteligente, e isso me agradou muito, fugiu desse padrão de idiotice>besteirol>sexo que as comedias de baixo orçamento estão impondo.
O filme não tem grandes efeitos especiais, e nem realismo na maior parte das mortes, pra falar a verdade a primeira coisa que eu pensei quando vi a primeira morte no filme foi "Quentin Tarantino!" por causa do visual do sangue e feições meio exageradas, mas na verdade o filme é do diretor Martin McDonagh.  
O melhor do filme mesmo acaba sendo a total imprevisibilidade do enredo, e de certo modo a fotografia, que apesar de básica, ficou legal porque desertos são sempre legais e o filme procurou substituir cenários caros por casa normais e natureza.
O elenco do filme não decepciona com certeza, no papel principal temos Colin Farrel, que vem fazendo ótimos filmes, ultimamente tenho gostado de todos os seus trabalhos. Aproveito a ocasião para indicar o filme "A Hora do Espanto", outra comedia mas dessa vez aplicada a um filme de terror. O resto elenco também é ótimo  te leva a pensar que o filme é um lixo e colocaram vários rostos conhecidos para ajudar na distribuição do filme, mas não é este o caso. Por mais que o titulo seja completamente escroto, o elenco seja forte porem nada consagrado ,vale a pena assistir, adorei, não sei classificar ainda se o filme é bom mesmo porque é muita informação pra uma historia muito estranha e meio implausível  mas se você não gostar pelo menos vai rir um pouco, os episodio de violência gratuita chegam a ser engraçados.

terça-feira, 12 de março de 2013

Qual a inspiração para Homem de Ferro 3?


Essa ai, a HQ "The Invincible IronMan Extremis" seria possivelmente a revista que inspirou o enredo do próximo  filme, portanto podemos ter semelhanças entre os dois trabalhos, justamente por isso decidi ler ontem, e indico. A Extremis em si não garante um roteiro de filme porque não tem muitas complicações e é extremamente pequena, ela não é como a maioria das HQs que seguem uma imensa linha histórica de personagens que se conectam. Ela é uma serie de 6 volumes, todos pequenos com menos de 30 paginas, pode ser lido em menos de duas horas. E ela tem enredo separado de todos os quadrinhos anteriores do Homem de Ferro, ela explica o surgimento dele fugindo da prisão terrorista e a bomba que lança fragmentos em seu coração. Porem nesta edição ele não tem o Arc no peito que o mantem vivo. Como no primeiro filme ele cria o Arc para mante-lo vivo, mas nessa HQ quando ele volta para a civilização faz uma cirurgia para remove-los, e o Arc só é usado como fonte de energia. Outro aspecto diferente é que sua identidade como Homem de Ferro é secreta.
As principais semelhanças com o terceiro filme seriam o conflito interno de Tony Stark sobre decidir se o Homem de Ferro realmente ajuda as pessoas ou é apenas mais uma arma manipulada pelo governo. Na HQ  ao confrontar um inimigo mais forte que ele, acaba apanhando miseravelmente chegando muito perto da morte, dai que na revista entra o Extremis, uma especie de vacina feita em laboratório que pode programar seu corpo. Como o filme segue uma linha mais plausível,  e o Extremis tem características mais misticas e imaginarias, ele provavelmente vai apresentar uma solução tecnológica para substituir. O Extremis faz com que Tony possa controlar a armadura mentalmente e faze-la se moldar a seu corpo a partir de impulsos elétricos.  E como vocês já sabem ele usa uma roupa por baixo da armadura, e segundo a HQ ele implanta chips por baixo da pele e nos ossos , a partir deles é capaz de criar a roupa na pele simplesmente a pensar, e ela sai de pequenos orifícios na pele.

Depois de criar a roupa, ele pode "chamar" a armadura que literalmente voa em direção a seu corpo, preste bem atenção nesses dois trailers oficiais:

Entre 1:20s e 1:28s


Entre 0:19s e 0:25s



Viu? Então em tópicos, para Homem de Ferro 3 você pode esperar:
  • Tony Stark apanhando muito
  • Tecnologia fisicamente impossível de existir
  • Patriota de Ferro trabalhando para o governo
  • Dezenas de armaduras
  • As mesma sendo destruídas
  • Poderes paranormais
  • E Tony Stark apanhando mais um pouco
Então, se possível leia a HQ, com certeza vale a pena!

Curiosidade sobre o Patriota de Ferro:


O Patriota de Ferro não tem muita ligação com Rhodes, o colega de Tony Stark, como se já não bastasse a mudança de ator no segundo filme, ele ainda terá uma armadura. Porem o verdadeiro Patriota, nunca foi Rhodes, ele surgiu de outra historia, para ler o próximo trecho ignore todos os filmes de herói que assistiu:
O Patriota de Ferro surgiu na HQ "O espetacular Homem Aranha" e na verdade é Norman Osborn, também responsável por ser o Duende Verde.
Mas como o universo da Marvel segue uma linha nos filmes que normalmente não gosta de interferências,  sobrou pra Rhodes virar o Patriota.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Goat Edition

Depois do grande sucesso de Harlem Shake temos mais uma modinha passageira na  internet, dessa vez temos o  Goat Edition ( versão cabra ) que se trata de pegar qualquer musica que tenha gritos, yeah e coisas deste tipo, que na verdade e bem comum nas musicas de hoje, e substituir por uma cabra gritando.
Muitos amadores tentaram fazer as montagens e não se saíram muito bem (você vai encontrar bastante lixo por ai ), mas tem uns realmente bons e hilariantes.
 Ai vai a lista dos melhores na nossa opinião.

Usher - Scream 


Katy Perry - Firework


Whitney Houston (Temos um Problema) - I Will Always Love You 


Eminem - Just Lose It


Adele - Skyfall


Miley Cyrus - Party In The U.S.A


LMFAO - Sexy And I Know It 


Taylor Swift - I Knew You Were Trouble 


Skrillex - First Of The Year 

Esse vídeo também se encontra em uma versão de 10 horas se for de sua preferencia. LINK- Skrillex - First Of The Year

3OH! 3 - My First Kiss

Este vídeo não e bem uma cabra gritando mas e engraçado, então eu resolvi colocar.


AGORA SE DIVIRTA ASSISTINDO ESSE INCRÍVEL VÍDEO DE UMA CABRA DANÇANDO AO SOM DE BEATBOX!!! 

domingo, 10 de março de 2013

Os Miseráveis


Esse filme PRECISA ser comentado aqui no blog, o coitado teve uma receita gigante, o lucro mostrou que um bom musical tem muito espaço no cinema. Mas o mesmo não ocorreu no Brasil, infelizmente já era esperado e ocorreu, eu já comentei isso no texto sobre aprender a assistir um filme. O publico no Brasil é extremamente seletivo, e aqui o que lota cinema é blockbuster adolescente e animação. Os Miseráveis é um filme triste e "difícil", cada segundo é atuação dramática incrível de um elenco que garantiu 38 indicações aos maiores prêmios de cinema no mundo. Chega a ser estranho, pegando do mais famoso ,o numero de indicações ao Oscar reflete o oposto na bilheteria nacional. O filme causou problemas por ser um musical, e lembrando que caso queira assistir tem que saber que é realmente um musical, é um filme sem diálogos, ele tem no máximo 10 passagens em que os atores falam de modo não ritmado. Os diálogos se dão por voz e ritmo, isso é provavelmente o mais legal, mas claro não agrada a todos. Sites críticos chegaram a ser equivocados, dizendo que "caso não for muito fã de musicais, o filme é 2 horas e 38 minutos de tortura".
  O filme foi muito bem executado, direção exemplar, cenário e figurinos perfeitos, e diria que tem o filme com o melhor elenco de 2012. Foi gravado com as vozes ao vivo, nada de estúdio,  a própria equipe exaltou que o áudio foi gravado na hora com a voz dos atores e sem edição. Separei aqui pequenos trechos de musicas para terem uma noção do nível de atuação exigido no filme:

Trecho de Russel Crowe e Hugh Jackman cantando Look Down:

Trecho de entrevista e filme de Hugh Jackman assustadoramente bem cantando Valjean's Soliloquy (compare ele cantando na entrevista e no filme):

Anne Hathaway e sua incrivelmente emocionante versão de I Dreamed a Dream (preste atenção em cada detalhe e escute TUDO, não vai se arrepender):

O filme poderia ser dividido em duas partes, seu enredo segue coerente porem tem uma virada brusca no foco. O filme trata da vida de Jean Valjean , o prisioneiro de numero 24601 que cumpre uma pena de 19 anos de prisão por roubar um pão para seu sobrinho faminto que estava morrendo, segue sua trajetória de liberdade e tem uma mudança de foco quando continua a mostrar a vida de Jean, porem agora focando no romance de sua filha Cosette e Marius. E toda essa trajetória retrata a lei os perseguindo, no caso retratada por Javert, um inspetor cumpridor da lei que não se corrompe por nada. Todo o enredo se passa em um intervalo de tempo durante a Revolução Francesa, que você talvez se lembre das aulas de historia. 
 O foco do filme é total e completamente mostrar a injustiça do período e a pobreza, tudo baseado em relatos históricos e no livro de Victor Hugo, Os Miseráveis de 1862. Livro o qual originou mais de 50 adaptações teatrais, televisivas e cinematográficas, tal como esse.
 O elenco é a melhor parte do filme, Anne Hathaway foi elogiada como a melhor Fantine de todos os tempos com interpretação brilhante, Hugh Jackman igualmente, fez vocais poderosos e uma atuação extremamente surpreendente, te deixa pasmo nos primeiros 15 minutos de filme. O resto do elenco foi considerado agradável por boa parte do publico, o único a ser criticado foi Russel Crowe, o taxaram no filme como "claramente desconfortável em musicais, mal cantor e hilariamente patético", mas descordo completamente, ele realmente não é  responsável por um vocal excepcional no filme porem provou ser um ótimo cantor, não pegou atuações relativamente difíceis,  mas cumpriu o que era pedido e dependo da sua opinião  seu personagem é o mais interessante e intrigante.
 O filme é realmente triste e dependendo de você pode ficar difícil conter as lagrimas, e por mais que exigisse gravações serias, como disse o próprio elenco durante o Oscar gravar as cenas foi extremamente divertido, e com o musical a diversão continua, gerando este ótimo vídeo. Jackman desarrumado e sem gravata e Crowe, bêbados cantando e se divertindo durante um show (que na verdade não era deles), cantando uma musica do filme em Nova Iorque, antes do lançamento e sem permissão da produção do filme:
Mas isso prova que eles sabem cantar, não importa se é ao vivo ou o teor de álcool.