Pages

sábado, 27 de abril de 2013

Homem de Ferro 3

  • Critica de "Homem de Ferro 3"


    "Eu sou um homem mudado"
    A frase de Tony Stark (Robert Downey Jr.) marca a essência de "Homem de Ferro 3"(Iron Man 3, 2013): Mudar por completo o rumo da franquia. Por completo mesmo.
    O filme apresenta logo de cara um Tony diferente, que tem agora como "distração" seu arsenal de armaduras - do qual falarei depois. Suas piadas continuam ali, presentes até em momentos desnecessários. Ele próprio tem mais ação (tanto que Downey Jr. se machucou nas gravações). E, depois da iniciativa Vingadores, sua vida mudou por completo. Para o espectador, pra melhor. Para ele, nem tanto assim.
    Pepper Potts (Paltrow) também muda ao longo do filme. Para ela e para o espectador, para pior. Happy (Fraveu, ex-diretor da franquia) tem o personagem muito bem explorado e somos muito mais apresentados à ele. O Coronel James Rhodes (Cheadle) tem o personagem menos aproveitado e o seu Patriota de Ferro e dispensável.
    Como não quero uma crítica cheia de spoilers, não vou comentar muito dos personagens de Rebecca Hall (Maya), Guy Pearce (Killian) e Ben Kingsley. Só posso dizer que são ótimas atuações, principalmente de Kingsley, que tira o brilho de Downey Jr e o faz parecer um mero coadjuvante num momento.
  • Kevin Feige, presidente da Marvel e produtor do filme, já tinha prometido que, apesar de não haver confronto de armaduras, os vilões seriam ameaçadores. E os capangas do Mandarin realmente botam medo, apesar da estranheza de sua natureza. Eles dão um belo combate para as 42 armaduras de Tony. As cenas de ação estão espetaculares, por sinal (e o legal dessa vez é que quem tem a ação para si é Tony Stark, o próprio). E não, você não vê as 42 armaduras. E as que você vê não são aproveitadas, pois cada uma tem uma função específica que não é mostrada na tela. Ou seja, belo visual, mas sem um porquê além de explodir coisas.

  • Tecnicamente, o filme é quase perfeito. Os efeitos são ótimos, a fotografia também. O único problema é o 3D convertido. É bom em algumas poucas cenas, mas nem parece existir na maioria. Talvez a melhor parte do 3D seja o trailer de Homem de Aço (Man of Steel, novo filme do Superman) presente nas cópias do filme. A trilha sonora original é a melhor da franquia, umas das melhores da Marvel. Mas os roqueiros vão ficar desapontados. Uma das mudanças na vida de Tony parece não curtir mais o bom e velho rock n' roll.
    Bom, falei, falei e não disse nada. Isso porquê me encontro dividido em três. Como "nerd", o filme é bem legal, mas poderia ser melhor. Como um simples espectador, o filme é espetacular! Mas como crítico, o filme decepciona e muito.
  • Não quero desapontar quem esperou um ano para ver Tony Stark de volta à ação, mas é a verdade. "Homem de Ferro 3" - infelizmente - consegue ser o pior filme da franquia em termos de roteiro, história, enredo. Fizeram coisas que não poderiam ter feito. No final do filme, você verá. O filme é bonito e só. Muito dinheiro mexeu com a cabeça do pessoal. Shane Black agora tem um novo projeto em seu currículo : "Diretor de Homem de Ferro 3". A pergunta seria: isso é um elogio?

    Não viu ainda? Tá ai o Trailer:


    Critica por Caio da Costa.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Whitney

A serie se passa em torno do casal Whitney (Whitney Cummings) e Alex (Chris D'Elia). Whitney que tem medo de compromisso por sua mãe ter se casado três vezes, eles decidem não se casar mas moram juntos e para a relação não ficar chata ela tenta usar métodos inusitados com a ajuda dos amigos.
Temos Neal (Maulik Pancholy) todos pensam que ele e indiano, e na serie namora Lily eles ficam noivos mas ela descobre que ele é gay. Maulik só participa da primeira temporada;
Lily (Zoe Lister-Jones) ela tem um blog onde faz criticas gastronômicas, depois que se separa de Neal ela passa a dormir no sofá da Roxanne.
Roxanne (Rhea Seehorn) uma alcoólatra que só sabe reclamar do seu ex-marido a quem ela tem que pagar pensão  e tem uma paixão "secreta" por Mark.
Mark (Dan O'Brien) na primeira temporada ele e um policial mulherengo, mas na segunda temporada ele desiste e compra um bar que era seu sonho e tenta conquistar Roxanne.
RJ (Tone Bell) ele entra na segunda temporada como amigo de infância do Alex e é bar tender no bar do Mark.
Temos os pais da Whitney que fez com que ela não gostasse de afeto como abraçar, odiar o natal pois ela achava que eles estavam sempre brigando mas na verdade estavam fazendo outra coisa.Sua mãe a obriga casar para quando eles separarem ela ficar com tudo assim como ela fazia ai motivo de três divórcios e seu pai e um pilantra.

A serie conta com participações como Jane Kaczmarek, Peter Gallagher, Chelsea Handler, Ken Marino, Jonh Cleese etc.

Também tem as cenas onde ela vai no psiquiatra, eles na terapia de casal onde o terapeuta faz com que eles fiquem um minuto abraçados sem dizer nada, o que e bem difícil pra ela pois odeia abraços e ela não cala a boca alem de falar muito alto.

E pra terminar um Trailer da primeira temporada da serie espero que gostem (desculpe não achei legendado)

terça-feira, 23 de abril de 2013

Superman, o Deus

O Superman é na minha opinião um herói muito entediante, como disse um colega, ele é um Deus onipotente e supremo. Ele subiu na mídia mais recentemente graças ao filme "Homem de Aço", que vai estrear em breve e também por causa da HQ Injustice, que teve um episodio um tanto incrível juntamente ao lançamento do jogo. Ele sempre foi o herói mais poderoso que existiu, no geral os da DC são mais fortes que os da Marvel por não terem limitação física, mas o Superman atingiu outro nível em Injustice, chega a ser vergonhoso, e agora vou citar vários acontecimentos que levam o Superman a ser um cara muito chato, ou muito legal, dependendo de você:

Neste episodio, o Coringa sai de Gotham e decide tentar um plano mais elaborado. Vai parar em Metropolis, a cidade do Superman, e com um elaborado plano consegue fazer com que ela saia da Terra, aplica kryptonita diretamente nele e arma um plano para ferir gravemente o psicológico do Superman, imaginando que não ocorreria nada, afinal os heróis levam o vilão preso, e não matam.
 Nesse tempo o Coringa cria uma ilusão na mente do Superman que já esta meio fraco, e faz com que ele acredite estar lutando com ele, mas na verdade é Lois Lane, durante os acontecimentos ele acaba voando com ela para fora da atmosfera e Lois morre, gravida do Superman, a partir dai ele fica revoltado.
 Batman vem de Gotham para resolver o problema civilizadamente (na base dos socos e chutes), e fica em uma luta pesada com o Coringa, nisso o Superman acorda la do espaço e vem em um voo direto na velocidade da luz para se vingar. Chegando la chega quebrando tudo e vai diretamente ao Coringa.
 Batman tenta argumentar e impedir o Superman, rapidamente ele o nocauteia e cai no chão.  Ai que o Coringa percebe que sua brincadeira foi muito seria para o Superman. Ele simplesmente joga o Coringa na parede e atravessa seu peito com um único soco, matando-o imediatamente, o que deixa o Batman com muita raiva, pois ele não mata ninguém.




 Agora ele fica por um tempo em reclusão e pensa em todas as guerras e brigas travadas por humanos, ele sai voando ao redor do planeta espancando todos os presidentes e matando alguns, uns países não aceitam e ele sai matando todo o exercito, se declara Rei da Terra.


Alguns heróis como o Batman não aceitam, afinal a Terra deve ser uma democracia, e o Superman faz o que ele faria com todos que não o obedecerem, mata.
 Alguns como o Lanterna Verde só apanham humilhantemente, mas não chegam a morrer. Nesse tempo ele destrói todas as armas do planeta , alguns personagens como a Mulher Maravilha ficam ao lado dele. Até mesmo seu inimigo mais famoso, Lex Luthor, é assassinado com frieza, Superman destrói sua armadura e remove o corpo dela, deixando-o exposto no chão sendo filmado em plena tv aberta.

Depois ele viaja até o espaço,  de fora da atmosfera fica em repouso, apenas vigiando o que acontece no planeta, e matando qualquer um que cometa algum crime ou se oponha a seu reinado supremo.



Outros exemplos:

Superman sempre atuou na Terra, mas em um dos universos da DC, ele já desapareceu, e todos acreditaram que ele havia morrido por não ser visto por muito tempo, para ter uma ideia ele fica desaparecido por 15.000 anos, e inesperadamente quando todos acreditavam na sua morte ele volta, e simplesmente diz que estava dormindo pois se cansou. E qual era sua cama?  O interior do sol, sim, ele dorme no interior do sol e volta mais poderoso do que já era.


O Superman tem tamanha força, que é capaz de levantar uma montanha, com sua visão laser ele corta ela do chão e levanta com apenas um braço. Impressionante, não? Mas vale a pena lembrar aqui que uma colisão galáctica quase destruiu o sistema solar tirando a Terra de seu eixo, para salvar a população,  ele simplesmente segurou o planeta em seu lugar e desviou um cometa com um chute.


O Superman já correu mais rápido que a velocidade da luz, venceu corridas contra o Flash, é capaz de correr com velocidade para quebrar a barreira do tempo e dando a volta no planeta, chegar onde estava antes de ter saído, e seu corpo se move tao violentamente que as moléculas atravessam a matéria e ele se torna intocável.



O Superman já ficou tao poderoso, que seu corpo se tornou intocável  ele virou energia pura, ele podia matar qualquer um ao toque e destruir planetas diretamente com socos, não se aplicava leis da física em sua existência e nada no universo tinha poder para feri-lo. Nesse ponto Superman já foi declarado como Deus em forma humana e era de total liberdade a tudo, ninguém cometia crimes pois morreria instantaneamente , antes mesmo de cometer o ato, pois ele chega tao rápido ao local que o tempo levado na viajem corre ao contrario no relógio, por sua velocidade.


Agora convenhamos, como você pode admirar um herói com tal nível de poder? Por esses motivos eu acho que a Marvel se sai claramente melhor com seus heróis  A DC acaba perdendo admiradores ao justificar falhas criando milhares de universos paralelos e com Superman , que não tem inimigos. Ele simplesmente é imortal e infinito, tudo e todos não podem nada contra ele, ate mesmo quando foi morto, ele ressuscitou  E vocês ficariam impressionados com cada coisa coisa que ele já fez, alem das citadas acima. Nos resta saber qual sera seu nível de poder em "Homem de Aço", que até agora parece promissor.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Nosso Top Pages do Facebook

Bom, vai aqui pra vocês 3 paginas que nos achamos engraçadas ou interessantes, sem ordem de melhor, apenas na ordem das paginas que foram abertas mesmo.

Hayley Depressiva

Essa page é hilaria, começou com a linha do depressivo, afinal você sabe que todos artistas tem uma pagina depressiva, e com a Hayley do Paramore não foi diferente, eles tratam basicamente de assuntos da banda mas também tem uns episódios sem sentido e hilários, e já tem mais de um milhão de curtidas. E é claro que apesar de uma legião de pessoas adorarem a page também tem um haters que ficam ofendidos, mas isso é o mais legal. As 4 pessoas responsáveis por postar sempre elaboram um "fora" humilhante pra resolver o problema.
Os coordenadores e administradores estão sempre em contato com o pessoal que curte, zoando e também sendo zuado, sempre com montagens hilarias da banda e pensamentos sem sentido, tipo esses:







Pagina escolhida por Alexandre Sampaio  

Gamer Poser

Com certeza uma da melhores pages sobre jogos. Depois de curtir ela você vai ver que não tem como não rir de uma pagina que tem como foco principal zuar a Positivo e titular todos os curtidores de nerds virgens, ou como eles dizem, "virjs".
 Não importa seu tipo de jogo ou titulo preferido, eles fazem de tudo para ofender todas as classes, um grupo de 15 pessoas com paixão por trollar todos os seus 45 mil curtidores, vale a pena conferir.








Pagina escolhida por   Caio da Costa 

Fatos Desconhecidos 

Essa page mostra curiosidades umas bem "idiotas", engraçadas e outras bem interessantes e educativas como fatos sobre a Segunda Guerra Mundial e pessoas históricas. Sempre com interação entre o publico e abordando todos os tipos de tema, vale a pena com certeza conferir o trabalho deles, afinal um pouco mais de cultura no Facebook não faz mal! Ai vai algumas:
Este e o West Edmonton Mall o maior shopping do mundo ele possui  800 lojas ,
110 restaurantes, uma área equivalente a 115 campos de futebol americano,
estacionamento com capacidade para 20 mil carros, abriga o maior parque
de diversões coberto do mundo, uma lagoa com um show de leão marinho
uma pista de gelo profissional e 21 cinemas.
"Gokuismo"  e uma parodia das
demais religiões.


Carta de suicídio de Kurt Cobain
Pagina escolhida por  Julia Mapa

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Por que alguns heróis não mostram o rosto?

Essa pergunta não é referente a heróis tipo o Homem Aranha ou Batman, esses caras usam a mascara para esconder suas identidades e usam a justificativa de proteger as pessoas mais próximas  Esse texto vai falar dos heróis que você não sabe quem é, não se existe um alguém por traz da mascara. A anos nerds se corroem na esperança de descobrir por exemplo, quem é Master Chief. O mesmo ocorre com o V. Ambos em momento algum de nenhuma das suas mídias apresentou um rosto. Você sabe o por que?
Eu inventei um nome para isso, e é "teoria da aplicação de identificação de alto nível , explicando esse termo, me baseei no filme V de Vingança e em uma entrevista do Stan Lee. No filme V diz que pode ser qualquer um, até mesmo seu pai, seu colega, você . E na entrevista em que o Stan Lee esta explicando como criou o Homem Aranha, que ao desenhar o personagem com Steve Ditko e escrever sua biografia, ele queria um personagem com vida normal, jovem e emotivo. A razão é que desse modo muitos jovens iam se identificar com o personagem e seus problemas de vida, tornando-o humano e dando a eles a oportunidade de pensar "esse cara é normal, um dia eu posso ser como ele". O objetivo era exclusivamente fazer o publico sentir que ele era normal, e isso foi aplicado ao Master Chief e ao V, para que você se identifique. Chief tem uma historia triste, ainda mais com a morte da Cortana em Halo 4 (um minuto de silencio por favor...) e ainda sim não mostraram o rosto dele, nem mesmo na web serie live action "Halo - Foward Unto Down". Com V ocorre o mesmo, nem na HQ nem no filme você sabe como é o rosto dele, e esse é o objetivo. Chief e V podem ser qualquer pessoa, o cara do seu lado, você sua mãe  seu primo, não importa. Todos estes personagens são lhe apresentados de forma a serem fodas e importantes para que você queira estar no lugar deles, e apresentados com problemas pessoais e desafios, para que identifique a vida deles com a sua.
Na maioria dos casos eles apenas fazem um personagem mais identificável e você sabe quem é o cara, mas estes dois levam a interação indireta com o publico para outros níveis  entendeu a "teoria da aplicação da identificação de alto nível",  aplicação de identificação pois esse é o intuito do personagem e alto nível porque esta acima do patamar estabelecido pela grande maioria deles.
Ps: Nas opções de estatística do blog tem com ver termos pesquisados no Google que trazem a resultados aqui, frequentemente pessoas pesquisam "qual rosto do Master Chief" e acabam abrindo o link da minha critica do Halo 4, mas desistam, eles nunca vão mostrar o rosto do Master Chief. Se o fizerem, provavelmente sera no fim da serie Halo, quando forem realmente parar de lançar títulos.

Olha ai uma passagem da HQ "V de Vingança": (Clique para ampliar)

Mr. Rec Produções

Nós aqui do blog estamos com um projeto, e já a bastante tempo, de fazer o equivalente inicial a uma produtora de filmes, fazendo trabalhos em vídeo. Começaremos a iniciativa considerando todo tipo de vídeo,  as ideias principais são fazer Videocasts sobre cinema e vídeo games, curtas filmados ou em Stop-Motion, videos avaliativos sobre aplicativos e jogos de dispositivos moveis, e é claro, longa-metragens.
 E de fato nos já temos um roteiro pronto, intitulado "As Férias Perfeitas", de autoria do Caio da Costa, e se o universo conspirar a nosso favor, vocês poderão vê-lo filmado em breve. O objetivo é disponibilizar para Download aqui mesmo ou no YouTube, já tem de tudo lá mesmo. Já estou até providenciando um logo de apresentação do Mr Rec.

 Mas o objetivo aqui é perguntar, qual desses videos você gostaria de ver? A ideia é boa? Já tem gente feia demais no YouTube? O que te interessa mais?

Enquanto pensa, confira uns personagens que eu desenhei usando o precário Power Point 2007 e salvei numa pasta chamada "você não vai querer ver isso de novo", e não vale rir, nessa época eu não sabia nem dar print-screen! Aproveite e tente descobrir os nomes, tá fácil.










quinta-feira, 11 de abril de 2013

Amanhecer Violento

 Um filme que com certeza vale a pena pelas sequencias de ação,  "Amanhecer Violento" é de fato um filme de guerra invertido e com uma visão otimista frequentemente destruída pelas mortes contantes. O contexto é apresentado de forma totalmente sem sentido ate metade do filme, um inicio entediante com o grupo de jovens em um bar, e isso parece de fato uma marca registrada de filmes que envolvem o exercito americano, como no Lanterna Verde e Anjos da Vida, que começam com uma cena de bar escuro e com parede de tijolos. Mas isso tem uma virada surpreendentemente rápido,  em segundos o contexto muda da calma e tristeza para a total destruição,  perseguição e tiroteios. O contexto do filme é que a Coreia do Norte (que coincidência não?) invade os EUA e aprisiona alguns moradores, em contra partida um resistência é formada e dificulta o trabalho dos coreanos. E essa parte da invasão coreana que não faz muito sentido, afinal a Coreia invadiu o pais sem o uso de bombas atômicas,  a invasão é no estilo WW2 com os paraquedistas caindo. O filme corre sem apenas uma ação da policia ou uma citação do exercito, da a impressão que eles nem existem. Depois o filme inclui três fuzileiros que aparecem literalmente do nada na historia que precisam da ajuda deles, e esses fuzileiros explicam rapidamente o que aconteceu só para explicar como raios a Coreia conseguiu dominar o pais.
Tirando a parte que o filme é uma serie de acontecimentos improváveis,  ele tem um lado bem realista e que diferencia de filmes de guerra habituais. O grupo principal do filme são amigos sem experiencia e um fuzileiro, que acaba virando o líder e os ensinando táticas militares. E cada acontecimento mostra essa inexperiência  o garoto com medo de atirar, o que não sabe, o que não trabalha em grupo, o sede de sangue e o chorão. Todos eles são representados e alem disso a maioria morre, o enredo é realista em mostrar que um grupo de adolescentes não conseguiria destruir um exercito. O dilema de estar em meio a uma guerra mostra o lado dramático do filme, realmente quando não tem tiro tem alguém chorando, e de vez enquanto tem os dois. O bom é que o filme mostrou um lado de atuações mais fortes e papeis mais pesados de Josh Peck e Chris Hemsworth, ambos ainda não tem um reconhecimento no cenário hollywoodiano. Josh trabalhou em fracas comedias depois do seriado Drake e Josh da Nickelodeon e Chris apesar de estar em alta no mercado não é considerado um bom ator, seu contrato com a Disney para fazer o Thor lhe trás fama mas ele precisa de um papel que mostre um lado de ator mais profissional. "Amanhecer Violento" ainda não fez isso porque apesar do constante drama o objetivo é a ação mesmo.
 O filme não é do tipo que ganhará algum premio ou vai te deixar boquiaberto com a qualidade dos atores mas com certeza é ótimo de ver, sequencias de ação constantes e intensas, e no melhor estilo destruição e explosões. Isso aliado a trama complexa vivida pelo grupo.


Sabiam que esse filme é uma regravação de mesmo nome, gravado em 1984, estrelado originalmente por Patrick Swaze e Charlie Sheen, mas nessa versão o inimigo era a União Soviética e Cuba, os fatos foram adaptados devido aos recentes conflitos diplomáticos. É claro que todos os acontecimentos foram adaptados as situações e à época, você já nota a diferença pelo poster do filme, respectivamente Chris Hemsworth substituiu Patrick Swaze e Josh Peck o Charlie Shenn.

SPOILER ALERT !
Se você ler essa área, é melhor já ter visto o filme:
Alguém consegue me explicar o final?  Pra começar o prefeito some e não é mais citado, os russos pegam o filho dele que faz parte do grupo e colocam um rastreador de animais nele furando a pele, quando descobrem o furo e o equipamento, o sensato a se fazer era pegar uma pinça ou arame e ao menos tentar puxar o equipamento, mas não, eles entregam um fuzil pra ele e o deixam na estrada na maior cara de "toma a arma e se vira vagabundo", com o garoto abatido e aparentemente com uns 15 anos de idade.
Outra coisa, e aquele carro azul no final, o filme inteiro eles estão ferrados, no final tem um helicóptero de combate esperando eles, e eles ainda ganham do nada um Mustang azul com uma GAU acoplada no teto?!?! Serio, de onde saiu aquilo? Pessoas de 15 anos não tem isso!









Olha o Trailer: