Pages

sábado, 25 de maio de 2013

Feliz Dia Do Orgulho Nerd!!!

Hoje, 25 de maio, é o Dia Mundial Do Orgulho Nerd. Ou, como alguns preferem, o Dia Da Toalha. E por meio desta postagem, viemos desejar a vocês um feliz dia e também explicar os porquês do dia 25 de maio ser tão especial aos nerds.

Há 36 anos, "Star Wars Episódio IV : Uma Nova Esperança" chegava aos cinemas. O primeiro filme da grande saga cinematográfica logo estourou no mundo inteiro, tendo uma das maiores bilheterias da época e sendo considerado por muitos, o melhor filme da franquia. Bom, não julgo necessário montar uma resenha do filme, já que deveria ser um dever seu já tê-lo assistido. É apenas digno dizer que uma nova trilogia está sendo produzida pela Disney, com direção de J.J. Abrams (também responsável pela nova franquia de "Star Trek"). Pai dos blockbusters modernos, Uma Nova Esperança definiu o dia 25 de maio como o Dia Do Orgulho Nerd.

Alguns devem ter se perguntado, "Por quê também é o Dia Da Toalha?". E eu lhes respondo, "Don't Panic!". Douglas Adams, escritor responsável pelo incrível e espetaculoso "Guia Do Mochileiro das Galáxias", também é um pai dos nerds. E Dia Da Toalha é coisa dele. Em seu livro - que virou filme de mesmo título em 2005 -, Adams declara que a toalha é um dos itens indispensáveis para um Mochileiro Interestelar. Por isso a toalha. Eu aconselho a ler o livro ou assistir ao filme, já que esta postagem não é uma crítica nem resenha de tais, e sim apenas uma pequena explicação do porquê deste dia ser especial. E vale a pena, ambos são muito bons.

Mas o quê é ser nerd?
Nerd não é ser aquele garoto virgem excluído da turma e zoado pelos valentões. Bom, pode ser, mas há muito tempo não é só isso. Ouvi uma frase que mostra despreocupadamente o que é ser um nerd: "(...) é ser alguém especializado em alguma coisa que quase ninguém mais é.". Você pode ser desde um geek (apaixonado por tecnologia), até um cinéfilo. De um aficionado por séries, até um gamer (viciados em video-games). O importante é ser você mesmo, gostar do que quiser e não ligar para o quê os outros pensam de você. Ser nerd é fechar os olhos e se ver em Valfenda. Levantar as mãos e usar a força. Ser o primeiro da fila na pré-estreia de um filme. Ser nerd é ser você, não importa quem você seja.

Então, à todos os nerds...
Que a força esteja com vocês!

sábado, 18 de maio de 2013

Como As Guerras Influenciaram Os FPS`s: Vietnam

Como já havíamos postado antes vamos falar sobre jogos que são baseados em fatos reais, hoje e sobre a Guerra do Vietnam. A Guerra do Vietnam foi um conflito armado ocorrido no sudeste Asiático entre 1955 e 30 de abril de 1975. Agora alguns jogos ambientado neste evento histórico:

Battlefield Vietnam 

O jogo retrata a guerra do Vietnam (como o nome já diz), contendo diversos mapas que recriam a geografia e clima do Vietnam e dos cenários da guerra. Todas as missões também são baseadas em passagens reais da guerra.

Battlefield Bad Company 2 - Vietnam 

Na verdade ele e uma extensão para "imaginem só" Battlefield Bad Company 2 onde o jogador e levado ao conflito entre as forças norte-americanas e norte-vietnamitas durante as décadas de 50, 60 e 70.

Call Of Duty - Black Ops 

O jogo se passa na verdade no auge da Guerra Fria na década de 60 mas possui missões no Vietnam então vale a pena retrata-lo.

Men Of Valor 

O jogo simula a infantaria de combate durante a guerra do Vietnam  contendo dezesseis missões durante a guerra incluído missões no auge da ofensiva do Tet ( campanha militar durante a guerra do Vietnam por forças do Viet Cong e Vietnam do Norte contra o Vietnam do Sul, o Estados Unidos e seus Aliados).

Conflict Vietnam 

O jogador controla um grupo de soldados na guerra do Vietnam  são 4 soldados americanos separados da sua unidade durante a ofensiva do Tet. Contem 14 missões.


No Como As Guerras Influenciaram Os FPS`s: 2° Guerra contem mais informações, porque sobre jogos baseados na guerra do Vietnam alem de ser mais difíceis de encontrar não possui tantos e querer comparar a guerra do Vietnam com a segunda guerra mundial, não da né.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Parem de reclamar de O Espetacular Homem Aranha!

Mas eu sei que o filme é ruim, não gostei realmente desse reboot, mas eu tenho que admitir e vocês também, que 98 por cento de quem foi assistir, não gostou do filme antes dele começar.
 O personagem sofreu algumas modificações que eu achei desnecessárias e totalmente sem ligação com o personagem que sempre foi apresentado pela Marvel, mas ainda sim o filme ficou ótimo  Andrew Garfield fez um ótimo Peter Parker, o personagem ganhou uma nova cara e recuperou toda a "fodeza" que ele tinha antes da babaquice de fazer um Peter Parker Emo em "Homem Aranha 3" (Vá entender Sam Raimi e suas maluquices!).
 E TODOS VOCÊS precisam admitir que o problema desse reboot não foi a qualidade que ele tinha ou não,  eu mesmo digo que o filme é bom, mas eu pessoalmente não gostei, eu cresci vendo o Peter Parker de Tobey Maguire, coloco o primeiro Homem Aranha como um filme no TOP 3 de heróis, ao lado de Homem de Ferro e V de Vingança, se você considerar ele um herói é claro. O personagem que foi apresentado não tem muitos problemas, tirando o crime que foi aquele uniforme idiota, mas fora isso, perfeito. Alias consertaram o problema do uniforme, devo dizer que o uniforme do segundo filme é o mais perfeito que já criaram para o personagem.

 Essa nova lente te traz a memoria imediatamente uma das paginas da HQ, ficou o mais fiel possível.
Por mais que eu não goste do filme ainda posso citar varias qualidades e problemas é claro. Você acha facilmente pessoas reclamando da Kirsten Dunst como Mary Jane, todo quanto é maluco reclama da personagem por causa da atuação fraca e sem graça, mas também não encontrei nenhum elogio a Emma Stone, ela provavelmente é a melhor personagem do filme, foi nitidamente melhor que a Mary Jane, e nem preciso citar a Gwen Stacy da trilogia de Sam Raimi não é?


 O que ferrou mesmo nesse filme foi o roteiro fraco, o vilão que, cara, ninguém merece, e os tios do Peter que não são nem um pouco interessantes e tentam arranjar outras palavras, para dizer a mesma coisa que os antigos. Coloque o vídeo em 1:05 e comprove. Ele solta a seguinte frase:
"if you could do good things for other people, you have a moral obligation to do those things"
Que traduzindo livremente ficaria tipo assim, mas não sei se foi assim que dublaram no filme, afinal é sempre diferente:
"se você pode fazer coisas boas para outras pessoas, você tem a obrigação moral de fazer essas coisas".
 No meu ver e no de muitos fanboys do personagem, isso é só uma forma idiota e enrolada de dizer "com grandes poderes vem grandes responsabilidades".
E eu achei a morte do Tio Ben melhor apresentada nesse filme, no anterior a morte inicialmente não foi explicada e você de fato não chegou a ver o momento do tiro, já pulamos direto para ele no chão e a conversa com o Peter chorando.
E se você acha que foram esses problemas de roteiro foi o que eu menos gostei estão errados, o que me matou nesse filme foi a trilha sonora, de longe a pior que eu já escutei. mas ignorando isso o filme é bom.
Marc Webb vem fazendo um bom trabalho levantando o que Sam Raimi derrubou em "Homem Aranha 3", e o segundo filme conta com Jamie Foxx, um dos meus atores preferidos e com potencial para fazer um vilão épico! Então tente não ir ver "O Espetacular Homem Aranha 2" com preconceito e uma opinião formada, por mais que você prefira o Tobey Maguire.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

É Hora De Se Redimir!

 Sim Activision! Sim Infinity Ward! Chegou a hora de vocês se redimirem depois de lançarem "Call of Duty Black Ops 2", o novo titulo, o decimo na verdade, "Ghosts" é a chance de CoD voltar com tudo para o mercado de FPS's.


 Não tenho palavras para descrever a decepção que tive em 30 minutos de jogo com Black Ops 2, o problema é que o primeiro já não era um dos meus favoritos, ainda sim era muito bom, mas não posso dizer nada parecido do segundo titulo. O jogo é realmente ótimo quanto as fases no passado, digo pela já consagrada fase a cavalo no deserto. Mas ai vem aquela historia futurista que realmente me revolta, CoD fez um dos melhores retratos da Segunda Guerra, com os títulos de Modern Warfare entrou para a historia com um cenário futurístico não realista, mas sim plausível. O que não ocorreu em Black Ops 2, seguindo a linha do tempo do jogo inventaram um arsenal desnecessário , só faltou o porta aviões voador dos Vingadores. Na minha unica e exclusiva opinião, tirar a franquia do todos os títulos que ela tinha lançado foi inútil, pra não falar estupido e burro.

Mas para minha sorte e salvação, lançaram esse teaser trailer de Ghosts, eu já esperava este titulo desde MW2, afinal Ghost é o personagem mais icônico, ate mais que o Capitão Price! E sim, eu sei que o titulo não é garantia de que o jogo vai ter alguma relação com o Ghost.

E por enquanto não temos muito o que dizer sobre o novo jogo, sabemos que vão liberar mais informações e provavelmente um trailer com cenas do jogo dia 21 de maio, junto com o lançamento do novo Xbox. E o jogo sai dia 5 de novembro, me dando espaço para obrigatoriamente postar esta foto com essa frase do mesmo:

"Lembrai, lembrai o 5 de novembro, a pólvora, a traição e o ardil. Por isso não vejo porque esquecer uma traição de pólvora tão vil"

CoD sair no dia 5 de novembro, seria o destino ou o pessoal da Activision andou assistindo V de Vingança?