Pages

domingo, 30 de junho de 2013

Referências Cinematográficas



Todos nos amamos cinema, mas o que muitos não sabem e que, várias cenas deste determinado filme,vamos se dizer, e "plágio". Esta técnica chamada referência cinematográfica, se baseia em um filme conter diferentes cenas de outros filmes, como podemos ver na imagem acima, ali são dois filmes diferentes o 1º  e o Era Uma Vez No Oeste e o 2º  e o Kill Bill,  dois filmes distintos porém basicamente com a mesma cena, e claro que cada diretor da o seu toque mas ideia seria a mesma.
 Um dos diretores que mais a utiliza e o nosso aclamado Quentin Tarantino, podemos ver em muita de suas obras. Ai vai um vídeo comparativo de Kill Bill e suas referências, para vocês terem um ideia melhor do assunto:
Onde podemos ver isso também e no Simpson, mas e um caso a parte pois o deles e proposital, mas ai vai:

  • King Kong 1933 

  • Réquiem Para Um Sonho 


  • How The Grinch Stole Christmas 1966




  •  Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado  



  • Atividade Paranormal 


  • ET - O Extraterrestre 

  • O Exterminador Do Futuro 2
  • Indiana Jones E Os Caçadores Da Arca Perdida 

  • Psycho 



  • O Iluminado 



A lista foi extensa porem merecida!
Outro e exemplo e o Star Wars com sua cenas de guerra e até personagens. Isso não acontece só na televisão não, na HQs também, imagina de todas as HQs do mundo, cada quadrado daquele fosse diferente, impossível né!! 

Para terminar fica a dica, se a cena der muito na cara que e uma referência, diga que foi uma homenagem!!!!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

O Fatídico Episodio 9 da Terceira Temporada de Game of Thrones

TEXTO MEGA FULL SPOILERISTICO, tá avisado.
Primeiro, esse foi um projeto em que pessoas que já haviam assistido ao episodio filmaram seus amigos assistindo pela primeira vez.
"Oh no! Oh shit! Oh Really?"
Esse texto é para te ajudar a não entender porque esse episodio fez tanto sucesso no mundo.
Ja é fato que nas 3 temporadas de Game of Thrones eles curiosamente fazem do episodio nove o mais tenso, na primeira nós acompanhamos a decapitação de Ned Stark, até o momento um dos personagens favoritos de todo mundo. Na segunda tivemos o ataque a King's Landing (Me recuso a usar o termo dublado "Porto Real", não faz sentido), e finalmente na terceira, acontecimento de que me deixaram tonto, boquiaberto, e impressionaram o próprio George RR Martin. Serio, palavras não expressam o que eu senti ao ver esse episodio, e eu não sei se senti coisas boas ou ruins.Vamos aos fatos:
No dito episodio de titulo "The Rains of Castamere" o foco é o casamento de Edmure com alguma filha de Walder Frey, a conquista da cidade de Yunkai por Khaleesi. Agora vou citar exatamente o ocorrido para aqueles que assistem ou não a serie.
 Fazendo uma analogia barata com O Senhor dos Anéis para explicar a trama a quem não assiste, a serie tem alguns personagens de mais importância que equivalem ao Frodo e Sam. Porem temos coadjuvantes de extrema importância, me referindo a Catelyn mãe de Robb e Robb parceiro de Jeyne, que esta gravida. Na trama eles comandam a família Stark que esta em guerra contra os Lannisters. Na historia eles tem importância equivalente a Gandalf , Legolas e Aragorn, também sendo os bonzinhos da historia, perceba a tamanha importância que os três tem.
 Neste episodio eles vão ate o castelo de Walder Frey para casar Edmure que foi prometido a uma de suas filhas, já que Robb não aceitou porque ama a outra, e isso ofendeu o lorde, mas são todos amigáveis, se casam e bebem a noite adentro como amigos. Ate que finalmente o lorde propõe aos noivos a cerimonia de acasalamento para comprovar que o casamento foi consumado, que consiste em sexo assistido por todo o reino, e é tradição. Logo o povo tira o casal da mesa e os carrega para um quarto especial onde o ato ocorre, e claro todos cantam e estão felizes.



Depois da cerimonia ficam apenas o lorde, Robb e Jeyne juntos, Catelyn conversando com o conselheiro do rei em uma mesa e alguns nobres bebendo ao redor, ela já suspeitando de tudo. e estão todos felizes conversando, de fato esse episodio é muito feliz porque foca nos personagens principais da historia e as coisas começam a dar certo para os mocinhos. Logo em seguida Catelyn percebe algo brilhando debaixo da manga da blusa do conselheiro, Roose Bolton, ela levanta e percebe que ele esta de armadura, faz uma cara de "ué, porque esse maluco usa armadura num casamento?", ele responde com ma cara de "enganei o bobo na casca do ovo"e em seguida ela grita desesperadamente "Robb!!!!!", que estava de pé falando com o rei.

Em seguida do total nada, apos esse grito o homem faz um tal comando, aparecem homens nas bancadas portando bestas que atiram deliberadamente atravessando o peito do rei e todos do grupo Stark, sua mãe se esconde e sua mulher também. Logo um homem levanta da cadeira e vai ferozmente em direção a mulher de Robb, que esta gravida e momentos estava conversando com o rei romanticamente sobre o nome da criança, que seria Eddard em homenagem ao avo. Ele pega uma faca curta e faz um creme com a barriga da moça, com múltiplas facadas e girando o pulso. Robb todo "peneirado" fica desolado ao ver a mulher e o filho ali agonizando no chão. E isso tudo ocorrendo enquanto suas tropas são massacradas fora do castelo e seu lobo é enjaulado.

Percebendo que Robb vai ser o alvo Catelyn espertamente faz da mulher do lorde refém, mas nem isso afeta ele, usando da razão de que ele é rei, consegue outra mulher facilmente. Logo eles batem um "papo cabeça" cheio de ameaças e xingamentos. Ate que o próprio Robb percebe a inutilidade das ameaças, e que eles vão morrer, logo ele se levanta, fala com sua mãe pela ultima vez, e o conselheiro do lorde o abraça com uma faca em punho dizendo a já clássica frase:
"The Lannisters send their regards"

A morte de Robb Stark na integra, de dois ângulos para você











Assim que Robb Morre, Catelyn da o clássico grito cinematográfico "Ahhhhhhhhhhh" e corta lenta e profundamente a garganta da esposa do rei, e rapidamente um assassino vem, ela nem se altera em expressão pela cena inteira, apena da sinais de choro quando seu filho morre. E sem pestanejar, sua garganta é cortada e ela cai no chão tranquilamente. Destruindo qualquer laço que os fãs tinham pelo personagem.
Agora me vem a questão, parte da trama principal e essencial para todos os conflitos é a guerra entre as famílias, nós temos as principais que são os Starks e os Lannisters, mas se você matar os Starks, os Lannisters já ganharam e acabou a serie, metade do elenco foi despedido em 7 minutos! E pra piorar, continuação da temporada só ano que vem.
Agora que eu inutilmente digitei tudo isso, assista a cena completa:



Se você assiste a serie, essa é a sua cara, agora: 


Atualização no texto:

Hoje no Facebook, depois de ele ler esse post, eu e meu fiel amigo Caio que também escreve aqui no blog, batemos um papo sobre o episodio, mesmo com ele não assistindo a serie. Confira a teoria desenvolvida:
# = eu / * = Caio
#vendo a minha analogia pobre la, vc percebe a importancia dos caras, e eu ainda nao entendi o objetivo daquela merda
*eu entendi!!!! eles querem mudar o foco! vai aparecer um filho bastardo dos starks e vai destruir todo império "skrull" (n lembro o outro nome)
#skrull? WUT?
*quando escrevi império foi oq me veio à cabeça kkk
a outra família lá, po!
q matou todo mundo
#Lannisters
*exato
#mas os stark de resto sao criancas, o filho bastardo ta do outro lado do reino matando zumbis
*ele pode receber a notícia e voltar! não pode?
#nao, ele fez um juramento demorte de servir a guarda da noite, e nao pode quebrar esse juramento
#so tem uma stark livre agora e ela tem 12 anos, nao pode governar, o resto é ocupado ou ta comprometido
*então a série vai ter um salto temporal. só se pode.
o zelador do harry potter vai morrer e dar lugar ao herdeiro dele e esse stark de 12 anos vai crescer com sede de vingança
# zelador... pensei em por isso no post na verdade
e essa sua teoria faz todo o sentido
a arya viu o pai a mae e o irmao serem mortos, com certeza ela quer vinganca
*e claro q faz sentido, é a única aceitável, pelo menos pra mim
#e nao vai ter um salto temporal, mas vao infiltrar a informacao de algum modo
na serie, nao vai rolar salto temporal, vao substituir isso por guarda temporaria do reino ou algo do tipo
*mas pq n vai ter salto temporal? não pode ter?
#nao, eles nao fazem e nao fariam isso, e um grande salto temporal, q seria exigido, trocaria boa parte do elenco nao acha, um salto de 8 anos, q seria o necessario mudaria muita coisa na historia
*mataram metade do elenco já!
por que não trocar o resto?
poderiam rolar uns flashbacks!
poderia ser assim:
parte da 4 temporada mostrando os reflexos dessas mortes
e o fim da quarta temporada já introduzindo um novo tempo com novos atores
#nao seria legal, os caras nao sao doidos
*mas foram doidos o suficiente pra uma matança!! kkk
cara, revolução!
não é só por 20 centavos, man
#é pelo reino de westeros! hahahahaha
*minha ideia de salto temporal foi foda... não há como negar. e sinceramente, é uma das únicas aceitáveis. kkk
ou não kk
#nao, isso nao vai rolar, ia acabar com a audiencia, esse massacre vai ser explicado ano que vem
*tvlz não acabe com a audiência, sabe pq?
muita gente ouviu falar da série com esse episódio, tipo eu, já q foi tão fodão e diferente
então qualquer merda q fizerem, vai ter gnt nova pra assistir!
#mas a galera vai querer ver do comeco
*aaah sei lá kkk eu n entendo nada, nem sei como to opinando kkk
#mas ate q sua teoria foi bem elaborada pra um leigo no assunto
*obrigado, acho...
#de nada, com certeza

E ai? não faz sentido? deixe a sua teoria tambem.

A nova geração de consoles

Finalmente, a Microsoft e a Sony resolveram revelar como são e como vão funcionar os novos videocassetes de luxo consoles que sairão no mercado. Depois de uma longa espera e do fiasco que foi a Sony não revelar o console mas apenas o joystick, a E3 já passou o liberou toda a informação! E convenhamos, foi bem abaixo do esperado.



Pois então, economizaram no design e nenhum dos dois ficaram sequer parecidos com alguma imagem conceitual. Bonitos, simples, "eficientes", mas poderiam estar mais legais, uma vantagem que o Xbox tem, ou tinha, afinal ainda não sabemos se vai funcionar, é a opção de colocar skins, que mudam o visual e personaliza seu aparelho. Se nao quiser pagar caro em edicoes especiais.
 Na nova geração o que mais impressiona são os joysticks, simplesmente lindos e muito mais funcionais, nesse aspecto o PS4 ganha, mas ambos estão incríveis e muito mais funcionais, o sistema inteiro tem atalhos ligados a ele. O mais chato nessa historia é a tamanha inutilidade de encher eles com redes e funções inúteis, por exemplo, agora você pode jogar enquanto divide a tela vendo um filme e ainda conversa no Skype, mas que ser em plena consciência faria isso? Segundo a equipe de criação, muitos.
 O que mais liberou informações foi o Xbox, então vou me basear mais nele. E comemorar, a finalmente entrada das USB 3.0 e os 500 giga que o aparelho nos oferece. A discussão de quem é o melhor é longa, mas convenhamos (e você esta proibido de discordar) que o PC derruba qualquer console em qualquer Tv. Os consoles oferecem uma facilidade, que é bem diferente, o console vai rodar qualquer jogo que lançar e for adaptado a ele, sem exceção , mas o PC não, nele você vai precisar de uma bela placa de vídeo cara para rodar seus lançamentos e trocar ela periodicamente se quiser uma experiencia máxima. E sim, uma placa de vídeo de ultima geração tem qualidade muito superior a qualquer console.
Mostra isso Globo!?!?!
 Na conferencia usaram a frase "O Playstation 4 e o Xbox One estão uma geração a frente dos melhores computadores do mercado", mas, sinto discordar, na E3 gamers filmaram e provaram, os supostos consoles que estavam la para experimentação de fato nem existiam, os jogos estavam sendo rodados em PCs de ultima geração, superiores ao aparelho para parecerem ter uma qualidade que na realidade, não podia ser alcançada só com o sistema deles. Esta ai a prova, um PC travou e um funcionário teve que descaradamente reiniciar o Windows entregando a historia toda:
A Sony não fez isso, mas o jogo vergonhosamente travou durante a apresentação do console. O mundo dos games anda cheio de pilantragem.


 Mas voltando ao papo principal, por mais que eu esteja satisfeito com o padrão oferecido pelo PS4 e a superioridade clara dele quanto as redes, me referindo a PSN Grátis, ainda sim vou ser obrigado a comprar sem duvida o XBox One, eles tem um joystick mais legal apesar de menos funcional, é um videogame mais resistente, nada tira da minha cabeça que os gráficos nele são melhores (apesar de eu saber que não), e o Kinect, disso todo mundo tem certeza, o Kinect é incrível, o sistema anterior era ótimo, agora ele reconhece ate movimentação dos dedos, e com sorte essa nova geração trará mais jogos pra ele. Acho que vou fazer igual fiz com a geração atual, comprei o Xbox 360 como console, comprei o PS3 e zerei o God of War 3, depois me livrei dele e continuei com o Xbox, mantendo o bom e velho PSP.
 No final das contas como um leal gamer vou acabar comprando, vou acabar gostando e esta muito bom assim, essa nova geração trouxe melhoras incríveis, e fazer mira num mouse não é a mesma coisa.

 Mas se eu gostei, olha um cara de opiniões fortes ai:


segunda-feira, 17 de junho de 2013

Diretas Já 2.0

 Parece que o brasil acordou,  é, acordou com um belo de um tiro na cara, nosso povo resolveu lutar, e não por 20 centavos ou pelos ônibus, o que é a opinião de muitos, e sim pelos seus direitos.
Temos um lado bom nisso, finalmente estamos vendo que a policia existe e tem equipamentos. O comandante da Policia Militar em entrevista disse que eles estão ali para manter a ordem,  me parece que agora manter a ordem é sair batendo e atirando em inocentes, mas, onde estava esse comandante quando   pessoas foram mortas em assaltos realizados por crianças?

O Brasil não quer ver os manifestantes presos, e sim os filhos das putas dos bandidos, não só os meliantes como muitos pensam e sim os do congresso, os políticos.
Sinceramente eu não sei o porque desta violência, em nenhum momento eu vi os manifestantes depravando e se isso aconteceu foi porque a policia saiu metendo o cacete, agora o que eles vão conseguir com isso?. Eu não vou dizer que são todos inocentes, infelizmente existem aqueles ignorantes que só estão la por bagunça, mas sair prendendo quem vem pela frente não é justo.
Rio De Janeiro
 As opiniões sobre este assunto são variadas, mas enquanto nosso povo tiver apoio vamos só crescer e conseguir mais.
As pessoas finalmente foram para o lado certo, foram para Brasilia!

INVADIRAM O CONGRESSO!!!!!!! A Dilma deve estar lá dentro com o cu na mão! 


Talvez assim eles percebam que não é brincadeira, não é festa,  nós conseguimos apoio de outros países, isso é algo muito grande.
É ridículo você pagar para se transportar sendo que os meios de transporte são decadentes, sujos e perigosos... e inaceitável você esperar mais de uma hora para conseguir usa-lo. 
E a educação MEU DEUS, a educação, ou se não temos profissionais aptos, os que temos recebem tão mal que desistem de ensinar, as escolas não possuem professores suficientes ou se tem você descobre que sabe mais que eles.
                                                                 
Ahhh!!! que orgulho, o povo vestido de branco, cantando o hino e "lutando sem violência". O povo grita como se estivesse em um jogo de futebol, e ai sim nós vemos o que é o Brasil. É o povo cansado de tanta corrupção, querendo ser alguém, ter uma vida , poder entrar em um hospital e ser atendido, entrar em uma escola, ter todas as aulas e sair de lá sabendo algo novo.

Bom como já sabemos o Brasil acordou mas " Será que é tudo isso em vão? Será que vamos conseguir vencer?"

Eu só tenho mais uma coisa para dizer ao povo brasileiro. Não desista, continue lutando, aliás estamos "em progresso"
                                                                       

Aviso aos leitores: O blog é formado por três pessoas, e o texto não expressa a opiniao de todos os envolvidos, apenas de quem escreveu. Caso queira deixar a sua, o espaço para comentários esta ai

sábado, 15 de junho de 2013

Crítica de "Além da Escuridão : Star Trek"

Mas o que diabos está acontecendo com Hollywood?

Não há como negar que "Além da Escuridão - Star Trek" levou a franquia a um novo patamar de ação e feitos especiais. Mas como em uma viagem em dobra, foi vertiginosamente rápido. O que me leva a refletir um pouco sobre o que Hollywood está passando agora. Uma onda de filmes feitos pela ação, e apenas por ela. Capitão Kirk, Spock, Uhura... Todos eles estão lá. Mas a essência de Star Trek se perdeu. J.J. Abrams entrega um filme para o grande público, mas não consegue entregar um filme para os fãs da série. Pois bem, o filme, sim, é bom. mas há muito do que se reclamar.

Uma dessas coisas, por mais incrível que se pareça, é a ação desenfreada. Isso tira do filme vários momentos reflexivos e conversas bem mais elaboradas. Há poucos momentos calmos, pois o filme é intenso ao extremo. Filmado em 2D convencional e convertido para 3D posteriormente, até que se pensou até demais no formato. A grandiosidade vista na tela é linda, maravilhosa. As viagens, as brigas, os combates são todos bonitos. Mas não é necessário haver tantas explosões seguidas e tantos momentos de tensão. É preciso um pouco mais de calma. É para isso que existe o clímax em um filme. É ali que se solta toda a tensão guardada durante os conflitos dos personagens. Isso não ocorre em "Além da Escuridão". É tensão o filme todo, sendo liberada a cada cena. Ação pela ação.

Mas deixando a reclamação de lado, há muitas coisas boas também. O vilão conduzido por Benedict Cumbertach é ótimo. Bom, em alguns momentos o ar misterioso e sua voz imponente não assustam mais e podem até parecer exagerados, mas ainda assim salva uma ótima atuação. Outro ator que se supera mais uma vez é Zachary Quinto. O Spock. Se havia alguma dúvida sobre sua escolha para o personagem, nesse filme elas são dizimadas como foi Vulcano. É, sem dúvidas, a melhor atuação do filme, que pode parecer fácil para alguns, mas definitivamente, não é. Chris Pine e Zoe Saldana continuam mantendo o mesmo ar de seus personagens, nem melhoram nem pioram, mas, assim como os outros, cravam seus nomes em seus lugares de direito como Kirk E Uhura.

A parte técnica está impecável e isso não é novidade. Como dito, as cenas no 3D estão de encher os olhos. Melhor ainda se você for assistir no formato iMAX. A Enterprise mais parece uma personagem do filme quando, à bela trilha sonora, surge imponente na tela em vários momentos de glória - e desgraça. Até agora, o filme tem os melhores efeitos, edição e montagem de som do ano.
O filme não possui um grande alívio cômico, mas suas piadas, quando existentes, são inteligentes e bem apropriadas. O que é um ponto bom do filme.
Muitos já devem ter assistido o filme nas pré-estreias especiais, mas ainda tem muito chão para o novo filme da franquia - o último dirigido por Abrams, que já deixa um ar de Star Wars em Star Trek. O que posso dizer, resumindo tudo isso é que a ação feita para conquistar o novo público não pareceu suficiente. Então botaram mais ação. E mais. E então coisas muito importantes foram esquecidas e deixadas de lado. O teletransporte faz coisas que na série antiga era impossível por exemplo. O filme é um bom entretenimento, mas até certo ponto decepciona. E que o final proposto pelo filme marque os novos rumos da franquia, indo aonde o homem nunca foi.
Se eu pudesse dar-lhe uma nota, "Além da Escuridão - Star Trek" não receberia nota máxima.
Vida longa e próspera à Enterprise. E boa sorte ao diretor do terceiro filme. Vai ter que concertar muita coisa.