Pages

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

40 anos de AC/DC!!!

Conheça um pouco mais da história de uma das mais conhecidas bandas de todos os tempos!


Ah... Rosie, meu amor...
Pra começar, uma pequena introdução um tanto pessoal. Sou fã da banda desde 2009, e é uma das minhas 3 favoritas (entre elas não consigo escolher). Antes, eu tinha ouvido "Back In Black" num comercial de TV acho que da Fiat. Só que eu não sabia o quê diabos era AC/DC ou quê diabos era essa música. Até que assisti a "Homem de Ferro", escutei a mesma música, baixei. E sobrevivi só com ela por alguns meses até assistir ao segundo filme, baixar "Shoot to Thrill' e "Highway to Hell" e decididamente, virar fã da banda. Demorou, é claro, pra saber tudo o quê sei agora, e escutar todas as músicas que já escutei. Tá, ultra desnecessário, vamos ao que interessa.

"AC/DC" não quer dizer "Assisto Chaves/Depois Chapolin", ou "Antes de Cristo/Depois de Cristo". Não. Quer dizer simplesmente, "Corrente Alternada/Corrente Contínua", graças à uma  máquina de costura.
A banda é formada por Angus Young, Malcolm Young, Cliff Williams, Phill Rudd e Brian Jonhson - respectivamente, guitarrista solo, guitarrista de base, baixista, baterista e vocalista. Já se foram várias formações nesse tempo todo, mudando bateristas e vocalistas. A mudança mais significativa da história deles, foi a entrada de Jonhson, que substituiu Bon Scott após sua morte. O maior clássico deles, "Back In Black" é sobre a volta da banda, e uma homenagem póstuma ao cantor.
Aliás, difícil dizer qual o maior clássico, já que são tantos. E, como fã, qualquer coisa que eles já fizeram é clássica.
Por exemplo, essa foto de um ensaio é muito clássica.

Filmes e Séries

Alguns filme já tiveram a trilha sonora da banda. Geralmente, sempre "Back In Black" ou "Highway to Hell". Entre eles:
  • "Homem de Ferro" e "Homem de Ferro 2"
  • "Os Vingadores"
  • "Lonney Tunes: De Volta À Ação"
  • "Os Muppets"
  • "Os Smurfs"
  • "Gente Grande"
E mais um monte que tenho um tanto de preguiça de procurar. E, claro, séries também trazem AC/DC em suas trilhas. As mais famosas são:

  • "Glee" e eu admito que gostei da versão de estrada para o inferno e...
  • "Supernatural" que é onde a maioria dos adolescentes de hoje em dia conheceram a banda.
Só pra constar, Lemmy Kilmister, vocalista do Motorhead, é fã confesso da banda, chegando a dizer que ela é sua preferida e rasgar-lhe os elogios em público. Assim como, olha só, OZZY OSBOURNE e mais uma porrada de gente. Dizem as más línguas, que "Homem de Ferro 3" foi tão ruim, pela falta de AC/DC na trilha sonora. Concordo com isso.



E pra terminar, uma pequena seleção das minhas músicas preferidas. Lá vai!

"Let There Be Rock"

Eu não sei nem o quê falar. Só assista essa versão ao vivo uns anos atrás no River Plate. Incrível.

sábado, 7 de dezembro de 2013

Carrie - A Estranha

Filme proibido para menores, feito para menores.


Chloë Grace Moretz é minha atriz preferida. A acompanho desde "Vovó...Zona 2" e no primeiro "Kick Ass" descobri que até eu poderia sentir a eterna e tosca paixão de fã. Quando anunciaram o remake do remake da adaptação de "Carrie - A Estranha", nem liguei. Mas quando o nome Moretz apareceu entre as candidatas à papel principal, eu logo torci os dedos e esperei pelo anúncio oficial. Ele chegou, o filme foi rodado, estreou nos EUA - saiu na internet, mas me recusei a assistir -, e agora estreia no Brasil. Então, fui nos cinemas nesse dia de estreia que sempre deixa o local lotado e tive que pagar uma entrada inteira apenas para ver Chloë Grace Moretz.

Bom, faz algumas horas desde o término do filme. E ainda quero meus 19 reais de volta.


Desabafos à parte, vamos ao que interessa. O longa-metragem dirigido por Kimberly Peirce é bom? Até seria, não fosse o legado que a história carrega. Como dito acima, já foram duas outras adaptações do livro de Stephen King, todas diferentes umas das outras. Mas até o filme de 2002 consegue ter algumas coisas bem melhores que o desse ano. Listemos alguns erros bobos, que poderia ser corrigidos. 
Em primeiro lugar, Carrie White não é estranha. Nem um pouco. A escolha de minha amada futura esposa se dá apenas pelo fato de ela estar no topo e sua idade e a da personagem quase baterem. Chloë é uma bela jovem, todos sabem. E a única coisa esquisita nela é o fato de ela tentar mas não conseguir ficar esquisita. Nas primeiras cenas na escola - tirando a famosa cena da menstruação -, Moretz desperdiça o talento que tem em uma atuação mais pra velha corcunda que garota tímida. Aos poucos, ela retorna como a boa atriz que já se provou ser. Outros pontos negativos são a trilha original que nem se percebe, o uso excessivo de CGI e, o quê mais me deixou irritado, o filme ter sido feito para adolescentes.
A atualização do filme para os dias de hoje foi super importante : a filmagem do primeiro grande acontecimento do filme abre asas para a internet, o desejo de vingancinha é imenso, a sexualidade ainda maior - na medida do possível, etc. Mas, apesar de o filme falar sobre menores, o filme não precisa ser feito para eles. Um dia, li uma opinião sobre o filme "Deixe-me entrar" - também com Cholë -: esse é do tipo "meu primeiro filme de terror". "Carrie" segue o mesmo padrão. É como "Garota Infernal", mas com medo de cenas lésbicas, medo de insinuações de sexo demais, e medo de ser o quê deve ser : um filme de terror.
Ah, já ia me esquecendo. Ansel Elgort é o galã mais feio do universo. Pô, tinha ninguém melhor, não?

Porém, nem tudo são espinhos. Julianne Moore está impecável, como sempre. A melhor atuação de longe, e o título bem que poderia ter sido "Margaret - A Estranha". O único problema é o modo como o filme foi conduzido à sua volta.
Apesar do uso excessivo, os efeitos especiais são maravilhosos. E ver meu amor de cabelo arrumado de verdade, mesmo quando nem era pra estar, é sempre bom.
Com sexualidade amenizada demais mas violência no nível certo, o novo "Carrie - A Estranha" prova que nem todos os remakes são desnecessários. Daqui há 10 anos, quando a conectividade será ainda maior, como White sofreria tendo seus momentos compartilhados para o mundo? Como seria a vingança de Chris e seu namorado? Aposto em mais uma adaptação e torço por ela. Só escolham uma diretora que não tenha medo de fazer algo mais adulto. Não aguento mais finais desses - quem for ver o filme, verá quão imbecil é o último take do filme.
E por falar em estranhezas, ao sair do cinema, olhei para o céu e a lua era uma lua crescente, assim como a usada na decoração do baile de formatura do filme.






Pra terminar, minha foto preferida de toda a divulgação do filme. Essa garota é linda demais.