Pages

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Cantores do Youtube

O youtube esta cheio de cantores que são bons mas não saem de la. Mas em sua maioria ,quando são bons, tem milhares de inscritos e acabam ficando famosos. A rede social de videos tem milhões de usuários que gravam seus covers de musicas famosas, suas composições e suas parodias. E também temos covers feitos por bandas famosas. Alguns covers que superam as originais desgraçadamente  E tem uns que ate conseguem fazer um funk parecer menos escroto. PS: post sem PSY ou Rebecca Black, já deu!
 Da uma olhada nesses cantores que fazem sucesso no Youtube ,e não deveriam ficar só la:

Nacionais:


Cover da abertura de Dragon Ball GT , Sorriso Resplandescente por Isis Vasconcelos.


Cover de "Ai meu Deus com é bom ser vida loka" de algum Mc ai , versão da Mariana Nolasco (O funk ate ficou audível nessa versão, poucos conseguem isso)

Internacionais:


Cover do Stone Sour - Through Glass por Christina Grimmie (que saiu em turnê com Selena Gomez e American Idol Tour graças ao sucesso de 2 milhões de inscritos no Youtube) 


Cover de LMFAO - Sexy and I Know It por Noah (Serio, depois de ouvir isso, não existe musica ruim, existe cantor ruim)


Já ouviu Toxic da Britney Spears? Essa versão aqui esta melhorada com um toque Punk

Parodias :

Esses são duas parodias espetaculares, dentre as centenas que o canal Warp Zone faz, e esses do Halo são as melhores.

Glad You Came - The Wanted


What Makes You Beautiful - One Direction


Originais:

Esse ai é uma musica original, Rhett and Link fazendo um pedido de Fast Food cantado uma musica Folk


Esse vem do Brasil , mas os caras cantam um estilo medieval que imediatamente da vontade de assistir O Senhor dos Anéis (A banda se chama FEARLESS)

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Você já ouviu falar na Art FX Murals?

 Ela atualmente é atualmente a unica empresa que faz um marketing artístico em Nova Iorque. Com uma equipe e Dan Cohen como pintor principal, o grupo pinta paredes por 5 dias ininterruptamente para criar murais feito a mão de empresas, jogos e filmes. Criam murais de 45 metros, que são pintados novamente de branco depois de aproximadamente 2 semanas.
 O mural de O Cavalheiro das Trevas Ressurge foi pintado por 4 artistas em cinco dias, e ficou tao bom que repercutiu muito na internet. Por mais que a empresa seja pequena e pouco reconhecida, o trabalho deles é incrível e único no mundo, chega a ser surreal. Um pincel nunca sera visto do mesmo jeito.

 Deem uma olhada na criação : Clique para ampliar.



















E eles já fizeram literalmente centenas de murais, muitos mesmo, então ficaria difícil mostrar todos, mas eu escolhi os melhores:



















Incrível , não ?


Fonte:

http://artfxmurals.blogspot.com.br/
http://www.tor.com/blogs/2012/07/this-is-how-you-paint-a-150-foot-tall-batman

Como a Guerra Fria inventou os Vídeo-games ? (Parte 1)

William Higinbotham

A historia dos Vídeo Games remonta a Guerra Fria , um período em que havia grande tensão entre EUA e União Soviética. E cientistas nem pensavam em dispositivos para entretenimento porque a ideia de apertar um botão naquela época era muito diferente da nossa. Hoje qualquer pessoa aperta botoes todos os dias, mas na Guerra Fria botoes eram relacionados a guerra nuclear eminente.
Tênis para dois

 Nos EUA enquanto o governo investia mais e mais para se preparar para a guerra, em 1958 ,um cientista chamado William Higinbotham que ajudou a construir a primeira bomba atômica  inventou a primeira experiencia de entretenimento virtual, o "tênis para dois". Ele surgiu porque o grupo de cientistas do governo competiam entre si, para saber quem inventava o aparelho mais legal, todos os finais de semana, e William teve a ideia de transformar um osciloscópio em um jogo de tênis  por mais que o equipamento fosse extremamente caro.

PDP1
Steve Russell
Primeiro jogo de naves
Joystick da Atari
 Com o avanço da guerra, com a  ida de Yuri Gagarin na primeira viagem tripulada na corrida espacial, o assunto dominava as manchetes e a sociedade. E isso influenciou Steve Russell ,um especialista do MIT que criou sua própria guerra espacial, alem de super inteligente, Steve lia muitas historias em quadrinhos de ficção. Então apos ter a ideia , começou a aprender a dominar o computador PDP1, que na época custava 120 mil dólares e era considerado um micro computador, tendo o tamanho de uma geladeira. O "avançado" computador fazia digitação e contas de calculadora. Mas Steve decidiu modifica-lo e transformou em um jogo de duas naves espaciais, em que uma jogava misseis na outra para explodi-la. O jogo foi considerado uma expressão direta da corrida espacial. Foi o jogo de computador mais popular por 2 anos, afinal era o único que existia. O jogo se espalhou quando esteve publicou a combinação de códigos que usou, então qualquer lugar que tivesse um PDP1 podia transforma-lo em um jogo. No começo esses sistemas eram controlados por botoes em uma caixa de controle gigante, mas aeromodelistas mais tarde ,usando pecas de um telefone inventaram o Joystick, do mesmo modelo do Atari.

Ralph Baer
Magnavox Odissey
Na década de 60 ,chamavam a TV de maquina da dor ,porque mostrava imagens da guerra na Coreia e Vietnam . E isso gerava milhares de protestos contra as ofensivas de Kennedy. Na década de 70 a TV era fria, uma fonte de noticias ruins, e todo essas situação com as imagens horríveis de guerra que os noticiários exibiam ,tornaram o vídeo game uma mídia atraente para o publico. E quem mudou o cenário foi um dos maiores inventores de vídeo games, Ralph Baer, que criou o primeiro console caseiro e portátil  O Magnavox Odissey. Ralph foi o primeiro a perceber que nos EUA existiam cerca de 42 milhões de TVs que sintonizavam 2 canais e não serviam para nada.
 Poucos sabem que ele fugiu da Alemanha e se alistou para lutar com o exercito americano, onde desenvolveu sua paixão por tecnologia, e quando trabalhou na Normandia com a equipe de americana de defesa, transformou a Purpose Box(caixa de defesa para misseis) em um protótipo do Magnavox. Desde o inicio, o vídeo game dependia das forcas armadas, pois o exercito foi o primeiro a investir em tecnologia, e todos os primeiros grandes inventores trabalhavam para o exercito.

Fonte: 
A era do vídeo game
www.nasa.gov
pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_Fria
en.wikipedia.org/wiki/Video_game
inventors.about.com/library/inventors/blcomputer_videogames.htm

Parte 2


terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Técnicas de filmagem e fotografia


Ha muito tempo as técnicas e padrões de filmagem permaneceram com poucas inovações , poucos se arriscavam em sair de cenas normais com filmagem fácil , na verdade um marco cinema foi quando fizeram uma cena em que a câmera passava através de uma janela gradeada, isso foi quase um milagre visual porque as câmeras antigamente eram gigantes .
Nos últimos anos vários cineastas começaram a inovar com o uso de novas maneiras de filmar e com novas tecnologias ,aliando desde filmes em preto e branco a câmeras IMAX e desde filmagens amadoras a Motion Capture com Chroma Key.
 Essas novas tecnologias começam a avançar em um ritmo tendo chegado a tamanhos que nos permitem fazer videos em alta definição e ate mesmo em 3D. Um exemplo de qualidade técnica das câmeras portáteis se mostra ao assistir o filme "Act of Valor" ,que foi incrivelmente inovador ao ser filmado com câmeras da Canon e Nikon, alem de ter cenas em primeira pessoa. E esse tipo de filmagem era muito esperada por qualquer Gamer ,alem de deixar o filme muito mais pessoal trazendo uma técnica que nunca fora usada em um longa metragem de ação.
 Alem das marcas renomadas em fabricação de câmeras ,a Apple chegou a lançar um anexo para o iPhone que permite fotografias em 360 graus. 
 O equipamento amador que permite a meros mortais como eu e você fazer imagens de qualidade, também existem os equipamentos avançados de alta performance que permite imagens surreais, alem do áudio  que faz muita diferença. 
Em relação a qualidade, o maior nome em câmeras vem da IMAX, que agora esta sendo usado nos maiores Blockbusters do mercado e realmente fazem a diferença  um cinema padrão não se compara a qualidade que essas câmeras oferecem. Elas começaram de um modo incomodo  custando muitos milhares de dólares e impossíveis de trasportar facilmente,a câmera provavelmente teria o peso de George Lucas e Spielberg juntos. Mas a tecnologia avança muito rápido e o IMAX se tornou a câmera perfeita.

Dentre os filmes que melhor ilustram as técnicas de filmagem estão :


300 ,que usou cenários escuros e incríveis com o auxilio do Chroma Key e as cenas de batalha mais incríveis do cinema, usando imagens em câmera lenta e aceleradas em perfil. E tornou-o um dos melhores filmes que existem, em todos aspectos, com elenco e produção  o filme renovou o estilo do cinema baseado em HQs e filmes épicos.





 Act of Valor , com filmagens em
primeira pessoa dando ao filme amador uma pegada profissional  com ótimo roteiro e produção , e acrescentado técnicas já usadas digitalmente em Transformers 3, com um salto filmado de soldados. E todo esse conteúdo usado no filme inovou muito porque ate mesmo as filmagens em primeira pessoa em O Espetacular Homem Aranha são completamente digitalizadas. E o modo como filmaram elas nesse filme foi muito legal, apesar de parecer bem pesado.



Dois filmes que qualquer pessoa deve assistir são Sin City ,mais um trabalho inspirado em Frank Miller, e como qualquer um dele, preferencia o vermelho e torna o filme preto e branco, e ainda escurecendo. Assim como Spirit , ambos os filmes visualmente ótimos e sem nenhum igual .
E como eu poderia esquecer de falar de O Procurado ,um filme mais esperado do que elogiado, mesmo assim fica impossível negar o quão genial são as tomadas em retrocesso dos alvos sendo mortos ate o cano da arma, tendo como foco central o projetil.

E falando em filmes que mudaram o cinema eu não poderia esquecer de Matrix ,uma junção perfeita de realidade e computação  tal como o enredo do filme. E caso você não saiba, mesmo tendo efeitos visuais inacreditáveis para a época  tem cenas que não poderiam ser computação por completo, como as INCRÍVEIS tomadas em giro 360, aquilo sim deixava cineastas e fãs malucos no cinema. E haja câmeras para filmar isso!



O cinema avança desde o seculo XIX com suas precárias fotos em movimento ate agora com celulares filmando em 3D, daqui a pouco teremos nossas produções caseiras em IMAX e para os cinéfilos de plantão como eu e você, só resta aproveitar!