Labels

Translate

quinta-feira, 27 de junho de 2013

A nova geração de consoles

Finalmente, a Microsoft e a Sony resolveram revelar como são e como vão funcionar os novos videocassetes de luxo consoles que sairão no mercado. Depois de uma longa espera e do fiasco que foi a Sony não revelar o console mas apenas o joystick, a E3 já passou o liberou toda a informação! E convenhamos, foi bem abaixo do esperado.



Pois então, economizaram no design e nenhum dos dois ficaram sequer parecidos com alguma imagem conceitual. Bonitos, simples, "eficientes", mas poderiam estar mais legais, uma vantagem que o Xbox tem, ou tinha, afinal ainda não sabemos se vai funcionar, é a opção de colocar skins, que mudam o visual e personaliza seu aparelho. Se nao quiser pagar caro em edicoes especiais.
 Na nova geração o que mais impressiona são os joysticks, simplesmente lindos e muito mais funcionais, nesse aspecto o PS4 ganha, mas ambos estão incríveis e muito mais funcionais, o sistema inteiro tem atalhos ligados a ele. O mais chato nessa historia é a tamanha inutilidade de encher eles com redes e funções inúteis, por exemplo, agora você pode jogar enquanto divide a tela vendo um filme e ainda conversa no Skype, mas que ser em plena consciência faria isso? Segundo a equipe de criação, muitos.
 O que mais liberou informações foi o Xbox, então vou me basear mais nele. E comemorar, a finalmente entrada das USB 3.0 e os 500 giga que o aparelho nos oferece. A discussão de quem é o melhor é longa, mas convenhamos (e você esta proibido de discordar) que o PC derruba qualquer console em qualquer Tv. Os consoles oferecem uma facilidade, que é bem diferente, o console vai rodar qualquer jogo que lançar e for adaptado a ele, sem exceção , mas o PC não, nele você vai precisar de uma bela placa de vídeo cara para rodar seus lançamentos e trocar ela periodicamente se quiser uma experiencia máxima. E sim, uma placa de vídeo de ultima geração tem qualidade muito superior a qualquer console.
Mostra isso Globo!?!?!
 Na conferencia usaram a frase "O Playstation 4 e o Xbox One estão uma geração a frente dos melhores computadores do mercado", mas, sinto discordar, na E3 gamers filmaram e provaram, os supostos consoles que estavam la para experimentação de fato nem existiam, os jogos estavam sendo rodados em PCs de ultima geração, superiores ao aparelho para parecerem ter uma qualidade que na realidade, não podia ser alcançada só com o sistema deles. Esta ai a prova, um PC travou e um funcionário teve que descaradamente reiniciar o Windows entregando a historia toda:
A Sony não fez isso, mas o jogo vergonhosamente travou durante a apresentação do console. O mundo dos games anda cheio de pilantragem.


 Mas voltando ao papo principal, por mais que eu esteja satisfeito com o padrão oferecido pelo PS4 e a superioridade clara dele quanto as redes, me referindo a PSN Grátis, ainda sim vou ser obrigado a comprar sem duvida o XBox One, eles tem um joystick mais legal apesar de menos funcional, é um videogame mais resistente, nada tira da minha cabeça que os gráficos nele são melhores (apesar de eu saber que não), e o Kinect, disso todo mundo tem certeza, o Kinect é incrível, o sistema anterior era ótimo, agora ele reconhece ate movimentação dos dedos, e com sorte essa nova geração trará mais jogos pra ele. Acho que vou fazer igual fiz com a geração atual, comprei o Xbox 360 como console, comprei o PS3 e zerei o God of War 3, depois me livrei dele e continuei com o Xbox, mantendo o bom e velho PSP.
 No final das contas como um leal gamer vou acabar comprando, vou acabar gostando e esta muito bom assim, essa nova geração trouxe melhoras incríveis, e fazer mira num mouse não é a mesma coisa.

 Mas se eu gostei, olha um cara de opiniões fortes ai:


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...