Labels

Translate

domingo, 25 de agosto de 2013

O quê esperar do encontro de Batman e Superman nos cinemas?!

Com toda a certeza, algo muito bom.
Depois da confirmação do encontro dos "melhores do mundo" na Comic Con 2013, muitos fãs já começaram a especular o quê poderia ser feito deste filme. Logo após, saíram mais informações, mas que apenas confundiram mais a cabeça dos fãs que esperam o longa-metragem. Segundo a Warner, será um "O Homem de Aço 2", com apenas uma participação do Homem-Morcego. Mas, segundo David S. Goyer (roteirista), será um "Batman Vs. Superman ou Superman Vs. Batman, ainda não decidimos o nome", disse. No anúncio, foi lido um trecho de "O Cavaleiro das Trevas" de Frank Miller, em que Bruce Wayne diz: "eu quero que você se lembre, Clark (...) do único homem que te derrotou". A saga apresenta um Wayne bem mais velho, o quê logo levou os espectadores a achar que no filme seria o mesmo. Nomes como Josh Brolin, Ryan Gosling e até Orlando Bloom foram cogitados ao papel. Mas o escolhido para ser o novo príncipe de Ghotam foi nada mais nada menos que...

Ben Affleck
Sim, o ex-Demolidor, ganhador de Oscar, muitíssimo criticado por muitos, Ben Affleck. O ator e diretor já foi um dos nomes preferidos para dirigir o filme da Liga da Justiça - o quê aparentemente eram apenas negociações para ser um dos heróis do filme. Confirmado nesta sexta-feira, dia 23, logo causou alvoroço no mundo nerd, sendo vítima até de petição online para largar o papel. Ou seja, parece que ninguém gostou.
Mas, desculpem-me, mas vão quebrar a cara. Affleck pode não ser o melhor ator do mundo, ter participado de bombas cinematográficas (Demolidor, Pearl Harbor), mas é uma escolha ótima para o ser o Cavaleiro das Trevas que vai substituir o criado por Christopher Nolan e Christian Bale. Porquê?
Ele tem a idade certa, o porte certo, e consegue ter a cara certa de um Bruce Wayne mais velho, como a DC/Warner quer. Um Batman com cicatrizes de guerra, anos de capa, tendo uma atuação com a carga mais pesada, séria, e bruta. Quase automática. Affleck faria isso muito bem. Além do mais, pense num Batman magro, ou então fora de um porte físico bacana. Não vamos correr esse risco, já que o ator já está malhando forte.
Barba mal feita+algumas poucas rugas= a cara do Batman
E tem mais uma coisa, Ben tem um Oscar por roteiro original e outro por direção. Ele pode muito bem estar ajudando no roteiro de seu primeiro filme como Batman, e também pode até chegar a dirigir os filmes solos/filme da LJA.
Resumindo, muito mesmo, Ben Affleck foi uma ótima escolha. Ponto. Chega de mimimi. Bola pra frente.Ah, só pra constar, Joss Whedon adorou a escolha.



Trama

Apesar de ter dito que não será baseada em nenhuma HQ conhecida, Zack Snyder e S. Goyer têm com certeza várias inspirações para o filme. Algumas histórias poderiam servir de base. Como por exemplo:

O Segredo Revelado (John Byrne, Terry Austin)
Seria muito arriscado, mas poderia dar certo. Na história, Lex Luthor ( quase confirmado no longa) descobre que Clark Kent é o Superman, isto estudando o herói, e também o jornalista. Ao descobrir, Luthor fica confuso e até irritado com o fato de um deus querer viver entre os humanos.
No filme, isso poderia ser ligado ao fato de Kal-El ter destruído meia cidade, sendo ela lotada de empreendimentos da Lex-Corp. Logo, alguém aí nessa história iria ficar muito chateado.

O Cavaleiro das Trevas Em Metrópolis (Jerry Ordway, Dennis Janke, Dan Jurgens, Art Thibert, Roger Stern, Bob McLeod, Brett Breeding)
Um assassino leva Batman até a terra de Superman. Mas os dois não se dão muito bem, além do alienígena (sim, ele é, não reclamem) não ir com a cara dos métodos do humano. Logo, Wanye mostra as trevas da grande cidade à ele. Kal se surpreende com o quê vê, e percebe que nem tudo se resume à grandes vilões, pois às vezes, os maiores perigos estão escondidos.
No filme, o quê vai levar Batman até Metrópolis é o fato da invasão alienígena do qual a cidade foi palco. Além do quê, um satélite da Wanye Enterprises foi destruído no confronto entre Kal e Zod.

O Cavaleiro das Trevas (Frank Miller)
Não é necessário dizer que a HQ é muitíssimo boa, e que todos os fãs deveriam ler, ou assistir aos filmes animados baseados nela. Nela, um Batman mais velho ACABA COM A RAÇA do Superman. Ela é a que mais deve servir de base para o longa-metragem.
"Os Melhores do Mundo", "Inimigos Públicos" e partes dos "Novos 52" também dever servir de base.
Então, o quê acham que pode sair disso tudo?
Na minha humilde opinião, Superman vai ter irritado muita gente destruindo uma cidade inteira. Luthor, Wayne. Não só isso como atrair novos heróis e fazer com que eles se revelem, como o Arqueiro Verde por exemplo, que é apenas uma citação.
 Um herói em formação contra um herói cansado da batalha. Isso em meio à um mundo dividido entre pessoas que aprovam a presença de heróis (que devem ser representadas por Lois Lane) e as que desaprovam e que anseiam que estes sigam a lei à risca ( encabeçadas é claro por Lex Luthor). Meio "Guerra Civil", mas é o quê deve acontecer. Um filme introspectivo, focado em personagens e não em destruição espalhafatosa.
Deixem suas opiniões. ;)




~~EXTRA~~

Como sou meio metido a escritor, tendo até alguns roteiros guardados esperando algum dindim aparecer, escrevi duas cenas para o filme. Foram escritas antes mesmo de "O Homem de Aço", mas que pelo visto poderiam ser usadas (não as minhas, claro, mas algo parecido). São elas a primeira aparição do Batman, e uma conversa entre Superman e Lex Luthor. As converti para formato de romance, já que foram escritas como roteiro de cinema. Mas, espero que gostem.

Primeira aparição do Batman:

"É uma noite deveras escura e deserta em Gotham City. Apenas a lua e poucos postes de luz velhos e pichados iluminam a travessa. Um homem de roupas velhas e sujas e aparência estranha corre muitíssimo preocupado. O ladrão olha para os lados a todo momento, e não vê nada. Na escuridão da noite, cansado ele pára.  Ofegante, olha pelo caminho de onde veio. Apenas uma pequena névoa na altura dos joelhos de qualquer um é possível de ser vista. Mas então, ele olha para a frente, para o caminho que ainda vai seguir. Antes de terminar de virar o pescoço... 
— Onde está a bomba?! - um golpe é desferido contra ele, o empurrando forte contra a parede. Os braços fortes o seguram pela camisa e o prendem cada vez mais tensamente. 
— Eu não sei de bomba nenhuma!!! - diz o ladrão com dificuldade, debatendo-se tentando escapar.
Golpes rápidos são desferidos nas costelas e pernas do meliante. 
— Eu vou dizer só mais uma vez... Onde... Está... A porcaria... Da Bomba? - a voz grave chega a ecoar.
Silêncio. O ladrão hesita. Um empurrão. A voz embargada sai: 
— Na-- Na prefeitura... Na sala de reuniões do prefeito... Agora, por favor--
Ele larga com força o homem no chão e vai andando em direção à rua. A capa se levanta ao vento. Suas vestes tão escuras quanto a noite. 
— Gordon, está na prefeitura, sala de reuniões do prefeito. Evacue a área. - diz o misterioso, enquanto anda. Ele pára enfrente à um... veículo, não se pode dizer carro, deixando lá no chão o ladrão confuso. 
— Não vai me prender? - diz o ladrão, enquanto Batman entra em seu transporte e olha em seus olhos. 
— Eu já prendi.
O morcego se vai. Segundos depois, puxado pelas pernas, o ladrão é suspenso no ar."



Conversa entre Lex Luthor e Superman:

"Lex está sentado em sua sala na sede da LexCorp. Esperando, pensando, refletindo. Bem sério, com seus dedos entrelaçados repetindo uma mania. As janelas estão fechadas, as luzes apagadas. Apenas ele e um whiskey 12 anos em sua mesa. Até que uma leve brisa toma o local e ele percebe não estar sozinho. 
— Superman. Que honra tê-lo aqui. - diz . - O quê o traz--
O herói está tenso como nunca. Desconfortável e irritado. 
— Você sabe muito bem o quê me trouxe aqui, Luthor. Quem você pensa que é?
— Quem você pensa que é?! Eu que deveria lhe perguntar isso, caro amigo. Mas sem discussões, aceita uma bebida? - ele se levanta e serve dois copos do whiskey. - Bom, não sei se alienígenas bebem, mas-- 
— Luthor, não comece. E impeça esse ódio contra mim que tem promovido. Contra nós. 
— Não irei fazer isso, e você sabe. E aliás, você gosta de interromper as pessoas, não é mesmo? Será uma dessas manias de quem se acha acima da lei? 
— Você não pode continuar com isso. Essas pessoas precisam de esperança. 
— Você não as deu esperança. Você acabou com a moradia delas, isso sim. Elas precisam de um futuro. E eu vou dar a elas um ótimo. 
— Não se pode ver o futuro, Lex. 
— Claro que sim. Eu o vejo todas as manhãs quando me olho no espelho. O povo vê o futuro nas televisões. Acionistas compram parte do futuro todos os dias. Você está vendo o futuro em sua frente agora mesmo. Eu sou o futuro, Kal-El. E não há nada que você possa fazer sobre isso. Força não muda o mundo. Poder sim. Agora, ao menos que você queria me acompanhar nesse drink. Retire-se. 
— Isso não acabou. 
— Mas é claro que não. Está apenas começando, grande amigo. Apenas começando."


Então gostaram? Não esqueçam de deixar a opinião de vocês.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...