Labels

Translate

domingo, 13 de outubro de 2013

É o Fim

Agora eu entendo o Quentin Tarantino.


"É o Fim" parece daqueles filmes que deveriam ir direto pra home video (DVD, Blu-Ray), ou então serem baixados da internet para se ver numa noite com os amigos, quando não se tem mais nada para fazer. Todavia, porém e entretanto, o longa dirigido por Seth Rogen e Evan Goldberg foge às aparências, sendo - em minha humilde opinião - uma das melhores comédias em muitos anos. Super despretensiosa e ao mesmo tempo super preocupada em alguns aspectos, pode até dividir opiniões, mas não há como negar que a diversão é garantida pra - quase - todos.
Jay Baruchel está de volta à Los Angeles para reencontrar seu amigo Seth Rogen, e fumar umas maconhas. Então, um se lembra da festa que James Franco está dando para inaugurar a nova casa e lá vão eles fumar mais ainda. A festa é quase um "Retiro dos Artistas", só que com gente mais nova : Emma Watson, Michael Cera (ótimo), Aziz Ansari, Kevin Hart, Rihanna... Tudo na mais perfeita paz, até que o fim do mundo começa e apenas 6 pessoas restam na "fortaleza": Franco, Baruchel, Rogen, Danny McBride, Jonah Hill e Craig Robinson. E é aí que a história realmente começa. Como sobreviver ao fim do mundo? Quanto mais engraçado melhor.

Ao optar por fazer com que os atores representassem a eles mesmos, o filme já se marca como uma grandiosa e milionária piada interna. Eles zoam os filmes um do outro, os boatos que marcaram suas carreiras, se um é mais ou menos conhecido, sexualidade, atuações ruins ou boas... Por exemplo, numa cena - uma das melhores - Franco e Rogen encenam uma sequência de "Segurando as Pontas". Em outra, Hill é zoado por estar fazendo mais filmes dramáticos do quê comédias. O quê quero dizer é : se você não sabe nada sobre esses caras e os filmes que eles fizeram, NÃO VÁ AO CINEMA, ou vai fazer como várias pessoas fizeram na sessão em que fui : se levantar e ir embora. Metade das piadas são referências à outros filmes e aos próprios autores. Danny McBride geralmente faz o cara nojento e advinha quem é o "vilão" da história? Não só essas coisas, mas também parte do pensamento americano ("Canadá hahahahaha"). Se não manja dessas coisas, não vá.

No fim, no que o filme se propõe a mostrar, é ótimo e dá pena saber que logo este não terá uma continuação. E quando Tarantino disse que "É o Fim" o divertiu tanto a ponto de pô-lo no seu top 10 dos melhores filmes do ano, ele não falou a toa. É ótimo, incrível, e posso passar a noite elogiando o filme. Só tem um problema : às vezes assusta de verdade. E cara, isso não é legal.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...