Labels

Translate

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

40 anos de AC/DC!!!

Conheça um pouco mais da história de uma das mais conhecidas bandas de todos os tempos!


Ah... Rosie, meu amor...
Pra começar, uma pequena introdução um tanto pessoal. Sou fã da banda desde 2009, e é uma das minhas 3 favoritas (entre elas não consigo escolher). Antes, eu tinha ouvido "Back In Black" num comercial de TV acho que da Fiat. Só que eu não sabia o quê diabos era AC/DC ou quê diabos era essa música. Até que assisti a "Homem de Ferro", escutei a mesma música, baixei. E sobrevivi só com ela por alguns meses até assistir ao segundo filme, baixar "Shoot to Thrill' e "Highway to Hell" e decididamente, virar fã da banda. Demorou, é claro, pra saber tudo o quê sei agora, e escutar todas as músicas que já escutei. Tá, ultra desnecessário, vamos ao que interessa.

"AC/DC" não quer dizer "Assisto Chaves/Depois Chapolin", ou "Antes de Cristo/Depois de Cristo". Não. Quer dizer simplesmente, "Corrente Alternada/Corrente Contínua", graças à uma  máquina de costura.
A banda é formada por Angus Young, Malcolm Young, Cliff Williams, Phill Rudd e Brian Jonhson - respectivamente, guitarrista solo, guitarrista de base, baixista, baterista e vocalista. Já se foram várias formações nesse tempo todo, mudando bateristas e vocalistas. A mudança mais significativa da história deles, foi a entrada de Jonhson, que substituiu Bon Scott após sua morte. O maior clássico deles, "Back In Black" é sobre a volta da banda, e uma homenagem póstuma ao cantor.
Aliás, difícil dizer qual o maior clássico, já que são tantos. E, como fã, qualquer coisa que eles já fizeram é clássica.
Por exemplo, essa foto de um ensaio é muito clássica.

Filmes e Séries

Alguns filme já tiveram a trilha sonora da banda. Geralmente, sempre "Back In Black" ou "Highway to Hell". Entre eles:
  • "Homem de Ferro" e "Homem de Ferro 2"
  • "Os Vingadores"
  • "Lonney Tunes: De Volta À Ação"
  • "Os Muppets"
  • "Os Smurfs"
  • "Gente Grande"
E mais um monte que tenho um tanto de preguiça de procurar. E, claro, séries também trazem AC/DC em suas trilhas. As mais famosas são:

  • "Glee" e eu admito que gostei da versão de estrada para o inferno e...
  • "Supernatural" que é onde a maioria dos adolescentes de hoje em dia conheceram a banda.
Só pra constar, Lemmy Kilmister, vocalista do Motorhead, é fã confesso da banda, chegando a dizer que ela é sua preferida e rasgar-lhe os elogios em público. Assim como, olha só, OZZY OSBOURNE e mais uma porrada de gente. Dizem as más línguas, que "Homem de Ferro 3" foi tão ruim, pela falta de AC/DC na trilha sonora. Concordo com isso.



E pra terminar, uma pequena seleção das minhas músicas preferidas. Lá vai!

"Let There Be Rock"

Eu não sei nem o quê falar. Só assista essa versão ao vivo uns anos atrás no River Plate. Incrível.

"The Jack"

A versão ao vivo é completamente diferente da original gravada. "Vamos cantar uma música sobre mulheres safadas!". Mudaram de pôquer pra herpes. Lindo.

"Back in Black"

O grande clássico da banda. Se liga no Angus e na vitalidade do ser humano.

"Thunderstruck"

You've been...!
Dá vontade de suar testosterona pelos olhos.

"Shoot to Thrill"

Tony Stark adora essa música. E pelo visto, o pessoal no River Plate também.

"Riff Raff"

Já fiquei meses sem tocar guitarra depois de escutar essa música.

"Rock And Roll Train"


E minha favorita de todas. Essa música é simplesmente a prova de que não importa quanto tempo passe, AC/DC continua AC/DC.


Então, pra terminar o ano... AC/DC.
De todos nós da Mr. Rec, feliz ano novo!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...