Labels

Translate

terça-feira, 13 de maio de 2014

Super Man Red Son

Ou como foi intitulado no Brasil, "Entre a Foice e o Martelo"! E eu sinceramente gostaria de saber quem foi que pensou nesse nome, faz sentido, mas ainda é péssimo.


  Sim, só de ver o que fizeram ao simbolo de ''esperança'' do Superman já sabemos que alguma coisa muito maluca esta por vir, e dessa vez o Mark Millar pegou pesado, mas não se preocupe, a DC usou a mesma desculpa que usou em 37 episódios, os eventos dessa HQ se passam em um universo paralelo e não afetam a cronologia atual. E se você não tem muito o nome do Mark Miller na sua vida, ele foi o responsável por escrever ''apenas'' O Procurado, Guerra Civil e Kick Ass.
   
 Entrando um pouco na trama da historia, imagine o que aconteceria se a nave do Superman tivesse caído em território soviético... isso mesmo, esqueça essa historia de fazenda, criado no meio do milharal, com o nome de Clark Kent, jornalista. Isso é tudo baboseira, nessa versão a nave do Superman cai em pleno solo Ucraniano! Ele acaba sendo criado na Russia Soviética e aprendendo os valores de la, e o próprio governo sabe de seus poderem, tornando sua identidade secreta um segredo de Estado, e acredite, o segredo é tao bem guardado que a revista não te diz quem seria o Clark Kent nesse universo. Algo como fizeram em V de Vingança.
 Basicamente a revista se baseia nisso, como seria a historia americana com o Superman do outro lado? Quem venceria a guera? Nesse ponto a revista te apresenta a seguinte ideia, te da um Superman com poderes praticamente ilimitados e com um pensamento socialista. Resultado? Ele decide o mais obvio, controlar o mundo todo, se declarar líder supremo e vigiar o planeta para que nada que considere ruim aconteça.  E no desenrolar disso a DC faz aquela brincadeira de te deixar decidir se ele é um herói, um vilão, ou um anti herói badass que você ama. E não se engane, o Superman não tem nada do modelo americano, de fato ele toma algumas medidas drásticas para manter o controle sobre as pessoas, coisas realmente invasivas e duvidosas. No meio desse debate sobre apoiar ou não o Superman, aparece o Lex Luthor, que não concorda com a politica, o resultado disso é você acreditando que o Lex Luthor é na verdade o herói da historia toda! Eu sei que pode ser difícil imaginar tal situação, mas nessa ''''''''novela'''''''' o Superman tem um papel realmente tirano, o Lex Luthor aparece como o homem que vai libertar a humanidade. Só pra te dar uma ideia do nível de tirania, para facilitar a vigília do planeta e registrar todos os crimes, o Superman seleciona algumas pessoas, finca uns aparelhos eletrônicos nos crânios delas para ter controle sobre elas e funcionarem como vigias.
 No final das contas essa HQ de três episódios vai explodir sua mente, você vai receber a ideia do Superman tirano, mas por outro ela deixa muito bem explicado que ele só quer o bem, que ele faz isso para a humanidade permanecer em segurança.
 Caso não tenha se interessado pela historia, a HQ acaba valendo sua atenção pelas cenas, você tem frases de efeito, ilustrações fodasticas , e aquilo que não pode faltar em uma revista do Superman, uma cena dele apanhando feio do Batman! Alias, uma coisa você não pode perder nessa historia, não vou falar nada, mas as paginas finais vão te tirar o sono, te fazer gritar, passar mal, e ter orgasmos! Sim, o final é tao bom assim, é mítico!

Superman Red Son com certeza vale a leitura! E é uma daquelas HQs que vão valer fortuna daqui uns anos, eu já rezo pelo dia que eu vou ver essa historia no cinema! E só pra finalizar o texto, uma imagem que resume o nível de radicalismo do Superman e da historia em geral.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...