Labels

Translate

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Busca Implacavel


O primeiro filme de 2008 não decepcionou  com certeza, veio obsoleto e esperado pelo publico como apenas mais um filme de ação focado em criticar algum tipo de operação secreta da CIA. Mas o filme veio com uma trama diferente que se tratava da vida pessoal de um agente e muito bem roteirizado , alem de um ator muito bem visto pelo publico no papel principal. O primeiro filme aborda o sequestro da filha e ele tentando salva-la de uma rede de trafico de garotas, e garanto que qualquer um conhece a famosa fala do ''Eu não sei quem você é ,eu não sei o que você quer , mas se você não deixar minha filha ir, eu vou acha-lo ...eu vou mata-lo."
 Apos o o sucesso do primeiro filme,que conseguiu até espaço de apresentação na Comic-Con ,o segundo tinha toda a pressão para ser tão bom quanto seu antecessor ou ser destruído por uma legião de nerds viciados em agentes secretos e explosões  E na verdade ele cumpriu seu papel,com pontos positivos e negativos. Um dos pontos positivos é que manteve as habilidades plausíveis do primeiro filme, um outro ponto vem de algo quase imperceptível para um filme de ação que é a trilha sonora ,não foi muito notada no primeiro filme,apenas para dar efeito, mas no segundo tivemos mais musicas e no final uma cena panorâmica ao som "Too Close - Alex Clare" ,que implicou mais conteúdo ao filme, com a melodia, a letra e um cantor britânico fazendo referencia ao filme que é Francês.
 Esses foram os poucos pontos positivos, no geral o filme manteve o nível  mas é claro cometeu alguns erros. O principal foi a tentativa de imitar filmes típicos da sobre a CIA,  o primeiro filme se foca nas habilidades dele mas o segundo trouxe um foco mais desagradável   das cenas clichês  como uma perseguição no telhado e explosões . Explosões que não seriam tão ruins se não tivessem sido tão mal feitas e improváveis  Para a sorte do publico o pouco das habilidades de agente que ele mostra são surreais e te deixam com um pouco mais de medo,e querendo entrar para a CIA.
 Outra salvação para a sequencia se manter a altura foi a perfeita atuação de todo o elenco,Liam Neeson ,Maggie Grace e Famke Janssen. O filme tem cenas de ação mas o foco é drama em qualquer espaço de tempo em não se está atirando.
  Concluindo ,o segundo filme não veio a superar o primeiro por algumas falhas de roteiro, mas continua sendo um dos melhores filmes de ação se você não quer ver só explosões ou a cara do Bruce Willis.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...