Labels

Translate

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Por que alguns heróis não mostram o rosto?

Essa pergunta não é referente a heróis tipo o Homem Aranha ou Batman, esses caras usam a mascara para esconder suas identidades e usam a justificativa de proteger as pessoas mais próximas  Esse texto vai falar dos heróis que você não sabe quem é, não se existe um alguém por traz da mascara. A anos nerds se corroem na esperança de descobrir por exemplo, quem é Master Chief. O mesmo ocorre com o V. Ambos em momento algum de nenhuma das suas mídias apresentou um rosto. Você sabe o por que?
Eu inventei um nome para isso, e é "teoria da aplicação de identificação de alto nível , explicando esse termo, me baseei no filme V de Vingança e em uma entrevista do Stan Lee. No filme V diz que pode ser qualquer um, até mesmo seu pai, seu colega, você . E na entrevista em que o Stan Lee esta explicando como criou o Homem Aranha, que ao desenhar o personagem com Steve Ditko e escrever sua biografia, ele queria um personagem com vida normal, jovem e emotivo. A razão é que desse modo muitos jovens iam se identificar com o personagem e seus problemas de vida, tornando-o humano e dando a eles a oportunidade de pensar "esse cara é normal, um dia eu posso ser como ele". O objetivo era exclusivamente fazer o publico sentir que ele era normal, e isso foi aplicado ao Master Chief e ao V, para que você se identifique. Chief tem uma historia triste, ainda mais com a morte da Cortana em Halo 4 (um minuto de silencio por favor...) e ainda sim não mostraram o rosto dele, nem mesmo na web serie live action "Halo - Foward Unto Down". Com V ocorre o mesmo, nem na HQ nem no filme você sabe como é o rosto dele, e esse é o objetivo. Chief e V podem ser qualquer pessoa, o cara do seu lado, você sua mãe  seu primo, não importa. Todos estes personagens são lhe apresentados de forma a serem fodas e importantes para que você queira estar no lugar deles, e apresentados com problemas pessoais e desafios, para que identifique a vida deles com a sua.
Na maioria dos casos eles apenas fazem um personagem mais identificável e você sabe quem é o cara, mas estes dois levam a interação indireta com o publico para outros níveis  entendeu a "teoria da aplicação da identificação de alto nível",  aplicação de identificação pois esse é o intuito do personagem e alto nível porque esta acima do patamar estabelecido pela grande maioria deles.
Ps: Nas opções de estatística do blog tem com ver termos pesquisados no Google que trazem a resultados aqui, frequentemente pessoas pesquisam "qual rosto do Master Chief" e acabam abrindo o link da minha critica do Halo 4, mas desistam, eles nunca vão mostrar o rosto do Master Chief. Se o fizerem, provavelmente sera no fim da serie Halo, quando forem realmente parar de lançar títulos.

Olha ai uma passagem da HQ "V de Vingança": (Clique para ampliar)

1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...