Labels

Translate

segunda-feira, 10 de março de 2014

Filmes que não fizeram muito sucesso, mas você deveria assistir #8

Amostras Grátis

Pela pouquíssima divulgação do filme aqui no Brasil (em grande parte pela HBO), tudo leva a crer que o filme é uma versão um pouco diferente de "O Lado Bom da Vida" e que é protagonizado pelo Jesse "Luthor Zuckerberg" Eisenberg. E graças a Deus, não é nada disso. É bem mais fofinho.
O filme conta a história de Jillian. Uma garota meio bêbada que, para prestar um favor a melhor amiga, tem que passar o dia presa num trailer de sorvetes dando amostras grátis à quem passa pela rua. Assim, ela vai conhecendo cada tipo estranho de gente que se possa imaginar : mendigos, nerds esquisitos, garotos mal-educados e por aí vai. E a única coisa que realmente sabemos sobre nossa protagonista é que ela não gosta de nada disso. De ressaca e cheia de problemas com família e com um tal de Danny, quem gostaria de estar às 10 da manhã e sem café atendendo pessoas que não querem sorvete, e sim, selos?
A melhor coisa nisso tudo é o humor despreocupado. Ele aparece, vai embora, e em nenhum momento é forçado ou faz falta. Não é calculado, mas mesmo assim é muito bem encaixado. Isso, graças à Jess Weixler, a atriz protagonista. De longe, uma das mulheres mais carismáticas que já vi atuando. Dá vontade de ouvir a voz dela o dia todo (por favor, não assista dublado) tagarelando sobre sua passagem por Standford, mesmo não querendo fazer isso, e sendo sincera com todo mundo. ( "Sabe que não gosto da sua banda, Wally. Vocês são ruins."). As outras atuações não deixam a desejar. Ver Eisenberg nesse filme até dá uma esperança para seu futuro grande projeto.
Uma coisa interessante é que, mesmo com um baixíssimo orçamento, 5 locações e apenas 1 ator conhecido, "Amostras Grátis" envolve demais. Nem dá pra reparar no fato de ser um filme pequeno, porquê os personagens são tão reais (mas ao mesmo tempo fantasiosos) que até mesmo um crítico consegue esquecer que é apenas um longa-metragem e se entregar.
Engraçado? Até que bastante. Dramático? Sim. Mas, no fim, é tudo só bem fofinho mesmo.

(PS: vou avisando que qualquer pesquisa na Internet sobre o filme é um saco, porquê, pelo título, só aparecem mesmo 'amostras grátis' de produtos por aí).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...