Labels

Translate

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Halo 4 ,com um final que fez Master Chief chorar.- SPOILER

Esse foi provavelmente o melhor jogo de tiro em primeira pessoa tradicional do ano,seu maior concorrente era Call of Duty Black Ops 2 mas acho que ele até retrocedeu e Halo tomou a dianteira. Halo mantem os padrões de jogabilidade e interatividade, mas agora  veio com mais inimigos(ainda não decidi se isso é bom), com mais armas, muito mais armas, mesmos veículos com aquele modo de pilotagem incomodo pra inciantes e o enredo foi o que realmente surpreendeu e garantiu notas altas dos críticos de jogos .O jogo ainda deu a Chief novas habilidades como criar hologramas e voar com mochilas a jato.


 O jogo veio repleto de videos excelentes em gráfico , a apresentação inicial e o vídeo de encerramento são os videos de jogos mais bem feitos que eu já vi. Até certo ponto não se diferencia computação de realidade.



Leia o enredo sabendo dos riscos de saber o final do jogo.

O jogo se passa exatamente 4 anos, 7 meses e 10 dias após o evento de Halo 3. A nave Infinity está em perigo e os Covenant querem destruir a Terra. Sabendo que só um soldado poderia os deter, Cortana ,a fiel amiga de Master Chief e aparente amor da vida dele, o acorda de um sono de 4 anos na perdida e destruída nave Forward Unto Dawn . Pouco tempo depois Cortana lhe conta que  como ela é um banco de dados, uma AI ,ela foi criada a 8 anos , e as AI começam a se deteriorar aos 7 anos de vida.E Chief mesmo sendo um soldado que quer proteger a Terra a qualquer custo,gosta muito dela, e durante o jogo você concilia seu tempo entre proteger a Terra e salvar Cortana. Durante o jogo ela vai enfraquecendo e soltando partes das suas personalidades para tentar manter um pouco de energia, ela tenta pedir outra AI para ir em seu lugar na jornada mas Chief se recusa a ir sem ela. E nesse tempo Didact(Vilão com nariz de Lord Voldemort) está chegando a seu objetivo. 
 Durante esses acontecimentos Chief não cumpre nenhum dos objetivos , mas ao final se encontra com Didact preste a destruir a Terra e Cortana muito fraca.Mesmo que Cortana já saiba que seu fim está próximo  continua a lutar ao lado de Master Chief,ele sabota a nave que está a atingir a Terra e logo o Didact lhe vê e te segura na beira de uma ponte no espaço, quando você está quase morto, varias Cortanas surgem na ponte e seguram os braços e pernas do Didact , você levanta e rapidamente bota uma granada no peito dele, lançando-o no espaço. Mesmo depois disso a nave continua atingindo a Terra e você não sabe como para-la , então como ultima opção pega uma bomba a sua frente e aciona. Assim que a bomba vai explodir Cortana lhe puxa para o mundo tridimensional  em que vive para salvar você da explosão. Quase sem energias, ela se aproxima,ela está na mesma proporção que você  não é mais um holograma. Ela o toca e usa suas ultima energias para tira-lo do mundo tridimensional Chief sabe que ela morreu. Pouco depois uma nave lhe resgata no espaço e o leva a Infinity, você é deixado lá para lamentar a perda. Chief sem Cortana e com mais um inimigo derrotado, vai para a sala dos cientistas e entra em um aparelho que começa a tirar a armadura, e finalmente quando começam a tirar o capacete,a tela fica escura e acaba!
 Merece ser visto, ou jogado:

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...