Labels

Translate

terça-feira, 23 de abril de 2013

Superman, o Deus

O Superman é na minha opinião um herói muito entediante, como disse um colega, ele é um Deus onipotente e supremo. Ele subiu na mídia mais recentemente graças ao filme "Homem de Aço", que vai estrear em breve e também por causa da HQ Injustice, que teve um episodio um tanto incrível juntamente ao lançamento do jogo. Ele sempre foi o herói mais poderoso que existiu, no geral os da DC são mais fortes que os da Marvel por não terem limitação física, mas o Superman atingiu outro nível em Injustice, chega a ser vergonhoso, e agora vou citar vários acontecimentos que levam o Superman a ser um cara muito chato, ou muito legal, dependendo de você:

Neste episodio, o Coringa sai de Gotham e decide tentar um plano mais elaborado. Vai parar em Metropolis, a cidade do Superman, e com um elaborado plano consegue fazer com que ela saia da Terra, aplica kryptonita diretamente nele e arma um plano para ferir gravemente o psicológico do Superman, imaginando que não ocorreria nada, afinal os heróis levam o vilão preso, e não matam.
 Nesse tempo o Coringa cria uma ilusão na mente do Superman que já esta meio fraco, e faz com que ele acredite estar lutando com ele, mas na verdade é Lois Lane, durante os acontecimentos ele acaba voando com ela para fora da atmosfera e Lois morre, gravida do Superman, a partir dai ele fica revoltado.
 Batman vem de Gotham para resolver o problema civilizadamente (na base dos socos e chutes), e fica em uma luta pesada com o Coringa, nisso o Superman acorda la do espaço e vem em um voo direto na velocidade da luz para se vingar. Chegando la chega quebrando tudo e vai diretamente ao Coringa.
 Batman tenta argumentar e impedir o Superman, rapidamente ele o nocauteia e cai no chão.  Ai que o Coringa percebe que sua brincadeira foi muito seria para o Superman. Ele simplesmente joga o Coringa na parede e atravessa seu peito com um único soco, matando-o imediatamente, o que deixa o Batman com muita raiva, pois ele não mata ninguém.




 Agora ele fica por um tempo em reclusão e pensa em todas as guerras e brigas travadas por humanos, ele sai voando ao redor do planeta espancando todos os presidentes e matando alguns, uns países não aceitam e ele sai matando todo o exercito, se declara Rei da Terra.


Alguns heróis como o Batman não aceitam, afinal a Terra deve ser uma democracia, e o Superman faz o que ele faria com todos que não o obedecerem, mata.
 Alguns como o Lanterna Verde só apanham humilhantemente, mas não chegam a morrer. Nesse tempo ele destrói todas as armas do planeta , alguns personagens como a Mulher Maravilha ficam ao lado dele. Até mesmo seu inimigo mais famoso, Lex Luthor, é assassinado com frieza, Superman destrói sua armadura e remove o corpo dela, deixando-o exposto no chão sendo filmado em plena tv aberta.

Depois ele viaja até o espaço,  de fora da atmosfera fica em repouso, apenas vigiando o que acontece no planeta, e matando qualquer um que cometa algum crime ou se oponha a seu reinado supremo.



Outros exemplos:

Superman sempre atuou na Terra, mas em um dos universos da DC, ele já desapareceu, e todos acreditaram que ele havia morrido por não ser visto por muito tempo, para ter uma ideia ele fica desaparecido por 15.000 anos, e inesperadamente quando todos acreditavam na sua morte ele volta, e simplesmente diz que estava dormindo pois se cansou. E qual era sua cama?  O interior do sol, sim, ele dorme no interior do sol e volta mais poderoso do que já era.


O Superman tem tamanha força, que é capaz de levantar uma montanha, com sua visão laser ele corta ela do chão e levanta com apenas um braço. Impressionante, não? Mas vale a pena lembrar aqui que uma colisão galáctica quase destruiu o sistema solar tirando a Terra de seu eixo, para salvar a população,  ele simplesmente segurou o planeta em seu lugar e desviou um cometa com um chute.


O Superman já correu mais rápido que a velocidade da luz, venceu corridas contra o Flash, é capaz de correr com velocidade para quebrar a barreira do tempo e dando a volta no planeta, chegar onde estava antes de ter saído, e seu corpo se move tao violentamente que as moléculas atravessam a matéria e ele se torna intocável.



O Superman já ficou tao poderoso, que seu corpo se tornou intocável  ele virou energia pura, ele podia matar qualquer um ao toque e destruir planetas diretamente com socos, não se aplicava leis da física em sua existência e nada no universo tinha poder para feri-lo. Nesse ponto Superman já foi declarado como Deus em forma humana e era de total liberdade a tudo, ninguém cometia crimes pois morreria instantaneamente , antes mesmo de cometer o ato, pois ele chega tao rápido ao local que o tempo levado na viajem corre ao contrario no relógio, por sua velocidade.


Agora convenhamos, como você pode admirar um herói com tal nível de poder? Por esses motivos eu acho que a Marvel se sai claramente melhor com seus heróis  A DC acaba perdendo admiradores ao justificar falhas criando milhares de universos paralelos e com Superman , que não tem inimigos. Ele simplesmente é imortal e infinito, tudo e todos não podem nada contra ele, ate mesmo quando foi morto, ele ressuscitou  E vocês ficariam impressionados com cada coisa coisa que ele já fez, alem das citadas acima. Nos resta saber qual sera seu nível de poder em "Homem de Aço", que até agora parece promissor.

5 comentários:

  1. Creio que o maior poder dele é o de saber o que é certo e errado e, também, de amar seus pais. Ele acredita na bondade do ser humano, mas isto só é possível porque ele é um alien; o Batman é mais fodão porque já sofreu desde a infância com a natureza destrutiva dos Homens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra cara, que comentário profundo hahaha, mas isso e bom!

      Excluir
  2. cara não sei se vc sabe mais existem só 5 universos na Dc e todos eles são explicados o por que de sua existência! (culpa de um cara q voltou no tempo, no momento da criação ai deu merda)
    já a MARVEL não explica nada e sai colocando Wolverine zumbi contra os vingadores

    ResponderExcluir
  3. SEI QUE TENDO FILMES,ANIMES,ANIMATION,3D CG DOS HERÓIS SUPERMAN/SUPERGIRL VS VILÕES "DARK É EVIL SUPERMAN/SUPERGIRL", ENTRE OUTROS SERIE MUITO BONS PARA AS EMPRESA MOSTRARAM Ó CERTO DOS PERSONAGENS QUE TEM CHEGA DE Personagem COM PODER SÓ OU PODERES QUE TODOS JÁ VIRAM MOSTREM NOVOS PODERES...

    HERÓIS: SUPERMAN/SUPERGIRL
    PODERES: PODER IMENSO,GIGANTES SOLTANDO COM AS MAOS, ENTRE OUTROS...

    ResponderExcluir
  4. SEI QUE TENDO FILMES,ANIMES,ANIMATION,3D CG DOS HERÓIS SUPERMAN/SUPERGIRL VS VILÕES "DARK É EVIL SUPERMAN/SUPERGIRL", ENTRE OUTROS SERIE MUITO BONS PARA AS EMPRESA MOSTRARAM Ó CERTO DOS PERSONAGENS QUE TEM CHEGA DE Personagem COM PODER SÓ OU PODERES QUE TODOS JÁ VIRAM MOSTREM NOVOS PODERES...

    HERÓIS: SUPERMAN/SUPERGIRL
    PODERES: PODER IMENSO,GIGANTES SOLTANDO COM AS MAOS, ENTRE OUTROS

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...