Labels

Translate

segunda-feira, 1 de julho de 2013

A verdade sobre os MIBs, os homens de preto


Há uma década, chegava aos cinemas com Tommy Lee Jones e Will Smith, "MIB - Homens de Preto". Baseado num desenho animado mais antigo ainda, o filme mostrava de forma engraçada e às vezes emocionante a história de uma organização secreta que esconde qualquer rastro de seres alienígenas na Terra.
O problema é que os MIBs podem existir na realidade. E o filme fica pitoresco perto do que eles realmente são. Definitivamente, não são engraçados.

Conhecida lenda urbana americana, começou a ganhar mais forma e muito mais fama na época da Guerra Fria, muito influenciada pela corrida entre EUA e URSS para ver quem chegaria primeiro à lua. Mas é mais antiga que isso. O autor Gray Barker lançou o livro They Knew Too Much About Flying Saurces no ano de 1956, onde conta a história de um homem perturbado por homens vestidos em alinhados ternos pretos. Grande parte dos ufólogos conhecem essa "lenda". Assim, entre aspas, porquê existem relatos de pessoas que presenciaram os MIBs ou conhecem alguém que já teve contato com eles (mostrarei alguns relatos mais abaixo).
Muito geralmente, são descritos assim por essas pessoas:
  • Pele muito branca e pálida;
  • Sem cabelos ou nenhum pelo corporal;
  • Ternos perfeitos, novos, alinhados e pretos. Às vezes, de chapéu tão elegante quanto;
  • A maioria das vezes são vistos sozinhos, mas podem ser encontrados ao lado de outros MIBs.

Seres humanos ou não?

Muitos acreditam que não. Seriam seres extraterrestres trabalhando junto de humanos para encobrir rastros de outras civilizações intergaláticas, pois isso abalaria todo sistema de sociedade vivido. É como extinguir a possibilidade de um deus e dizer que "você não está sozinho" ao mesmo tempo. É no mínimo perturbador para muitos pensar nisso. Imagina vivê-lo? Pode ser esse um dos motivos da ação desses seres.
Outros dizem serem híbridos dos homo sapiens com alienígenas, por isso a semelhança com nós mesmos. Filhos de duas espécies diferentes, de planetas diferentes. Mas são poucos que assim pensam, comparados ao que "apoiam" a teoria acima.

Organização secreta?

Acredita-se que sim. Algo como uma CIA ou um FBI especializada em investigar alienígenas. Só que não subordinada à um só governo, e sim à vários governos de vários países ricos. Ou seja, dessa vez não é só culpa dos Estados Unidos.
Seria o que ficou imortalizado no cinemas. Mas não tão escandalosa assim, com uma sede no meio de Nova Iorque com alienígenas andando tranquilamente e a usando como "aeroporto" - com até detector de metais. Claro que não é assim.
Pode-se dizer que, há uma mínima possibilidade de a famosa Área 51 ser uma base em que tudo funcionaria. Todos conhecem a mitologia criada em torno desse lugar: uma base de operações do governo americano em algum deserto onde tudo relacionado à seres extraterrestres é estudado ou aprisionado (ou controlado).

O que dizer sobre a série animada e os filmes de cinema?

Vendo por um ponto de vista, são ambos os formatos baseados em fatos reais. Mas por quê foram feitos? Talvez para tirar do imaginário popular a existência dos MIBs. Criando uma mitologia infantil, seria apagada da mente de todos que tudo aquilo poderia ser real.
Você, depois de sair do cinema, acreditaria que existem Agentes K andando pelo mundo e apagando a memória de cidadãos que viram aliens?
Não, não acreditaria. E é exatamente, o que eles querem.

Relato de encontro com MIB:

Um dos mais famosos relatos é o do doutor Herbert Hopkins, hipnólogo. Ocorreu em Maine.
Hopkins estava trabalhando junto com ufólogos em certo caso de contato de 3º grau.. Recebeu então uma ligação de um homem misterioso que se identificou como um entendido em alienígenas e que gostaria de ter uma conversa com ele. Ele aceitou. Passado pouco tempo, esse homem apareceu na casa do doutor enquanto este estava sozinho em casa - esposa e filha haviam saído.
Descrito como acima (careca, sem pelos e muito muito branco, além de terno e chapéu) o homem logo expôs o que queria ali.
Sentados no sofá, o MIB pôs uma moeda na mesa. Depois pegou-a nas mãos, e a fez sumir. Do nada, num piscar de olhos.
"Se você disser algo à qualquer um, qualquer palavra a mais ou ainda continuar em seu caso, seu coração terá o mesmo destino da moeda"
Truque barato de mágica ou não, Dr. Hopkins apagou TODAS as provas do caso: desde gravações até relatórios. Tudo foi destruído em minutos. E ainda por cima, quando sua esposa chegou em casa, o encontrou em completo surto psicótico.
Acredita-se que o MIB usou de drogas alucinógenas na alimentação do doutor (uma água que foi deixada por ali, pode ter sido infectada, por exemplo). A CIA estaria desenvolvendo uma droga alucinógena para controlar mentes. O drogado, ao escutar um comando, o aceitaria e o obedeceria sem tripudiar. Mas e se não foi a CIA e sim os MIBs?
Ou então, telepatia. Um extraterrestre capaz de controlar mentes, para quem é adepto dessa teoria.
E você? O quê você acha sobre isso? Acredita mesmo nos homens de preto ou acha mais uma dessas teorias mirabolantes? Não se esqueça que, acreditando em alienígenas, Área 51 ou até mesmo sereias, é bem provável que, ao menos uma organização exista a ponto de querer encobrir os riscos. Se são MIBs, ou não, isso ninguém é capaz de saber.




Aos que falam inglês, o vídeo acima é uma boa pedida para saber ainda mais sobre o assunto!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...