Labels

Translate

domingo, 14 de julho de 2013

Especial Dia Mundial Do Rock!

O rock é o único estilo musical com o um dia próprio. E ontem, dia 13 é esse dia (posto hoje, logo agora, por ser ocupado, peço perdão aos fãs do estilo pelo atraso, mas não pude postar o texto antes). E então vamos a um pequeno especial, com os maiores e melhores clássicos para se ouvir! Desde o início do estilo, até hoje, confira nosso especial dia mundial do rock:



Elvis Presley - "Blue Suede Shoes"

Elvis Presley pode não ter criado o Rock N' Roll, mas definitivamente, o expandiu ao resto do mundo. Entre os seus maiores clássicos, está "Blue Suede Shoes", que até hoje é lembrada e reproduzida por aí. A música foi escrita por Carl Perkins e lançada em 1956, e mesmo assim é um grande clássico do era o início do rock n' roll.


Jimmi Hendrix - "Hey Joe"

Considerado por muitos como o melhor guitarrista da história, Jimmi Hendrix foi além disso um grande cantor e meio que sem querer, criou o botão de distorção. Ou seja, o som pesado da guitarra veio desse cara. "Hey Joe" pode não ter o maior solo de Hendrix, mas mostra as outras qualidades do cantor e guitarrista. F*da, sim ou claro?



The Beatles - "Helter Skelter"

Difícil escutar The Beatles sem se lembrar das baladinhas que envolvem nossos romances. Mas eles não são só baladinhas! "Helter Skelter" é a prova disso. Tanto que, Paul McCartney a escreveu por estar cansado de escutar que só compunha músicas lentinhas. E parece que ele conseguiu surpreender, não é? Até hoje, a música continua mostrando que The Beatles tem muito mais a mostrar e que realmente são uma das maiores bandas de todos os tempos.



The Rolling Stones - "(I can't get no) Satisfaction"

A música mais conhecida da banda, trilha de vários filmes, séries, novelas e tudo mais, é também um dos clássicos de hoje. "(I Can't Get No) Satisfaction" dizem ter sido escrita depois que Mick Jagger não conseguiu se satisfazer com uma prostituta. Isso ou não, a música explodiu em todo mundo. E The Rolling Stones é até hoje ( e na ativa ) uma das bandas mais conhecidas do mundo. Com até uma rixa entre os fãs da banda citada acima. Mas o que importa é o rock, que sim, esse sim, nos satisfaz.



The Who - "Baba O'Riley"

Eu acho, mas só acho, que uns fãs de uma certa série policial vão reconhecer essa música. Mas não tenho certeza. Só tenho certeza de que "Baba O'Riley" é uma das melhores músicas da banda The Who. E ainda não tenho certeza se vão reconhecer a música....



Led Zeppelin - "Starway to Heaven"

Uma das introduções mais conhecidas do rock, "Starway to Heaven" é o maior clássico do Led Zeppelin, que é uma das bandas mais clássicas de todas, tida por muitos como a maior banda do mundo. Não entremos em discussões de fãs. O importante é o som que eles fazem, juntando os agudos de Robert Plant com a guitarra incrível de Sir Page.



Metallica - "Enter Sandman"

Saltamos no tempo, direto ao metal!
Os mestres do Metallica, com "Enter Sandman" - nessa versão no incrível show do Rock In Rio -, nos mostram como o rock avançou e mudou tanto. Repare bem a evolução dos vídeos até agora. "Se eu morrer antes de acordar, reze ao senhor para minha alma guardar". Rock n'roll, motherf*ckers!!!





AC/DC - "Rock N' Roll Train"

Sou suspeito em dizer qualquer coisa sobre AC/DC. É minha banda preferida desde que, lá em 2007, embalou os primeiros momentos de "Homem De Ferro". Criada pelos irmãos Young, a trupe tem 40 anos de estrada, e muitos de seus fãs a conheceram a pouquíssimo tempo, seja com Tony Stark ou com os irmãos Sam e Dean, em Sobrenatural. "Rock N'Roll Train", a música acima, não é o maior clássico da banda, mas prova que mesmo depois de quatro décadas de som, eles ainda tem muito a mostrar.




Paramore - "NOW"

Prevejo muito mimimi dos roqueiros de plantão. Mas Paramore é uma das melhores bandas de rock da atualidade. O novo álbum, intitulado apenas com o nome da banda, pode ter muito de pop, mas ainda é um álbum de rock. Acompanho a banda desde que essa era tida como emo, o que, quem realmente a conhece, sabe que nunca foi. Halyley Williams sabe como ser uma roqueira linda e de pulso forte para comandar... Paramore.



Black Sabbath - "God Is Dead?"

Black Sabbath voltou e voltou com tudo!!! O álbum 13 já é um dos melhores que já escutei, e escolhi "God Is Dead?" porquê... é f*da mesmo! Só posso dizer, que para o fim de nosso especial, nada melhor que uma das maiores bandas, e ainda comandada pelo mestre Ozzy.


Gostou?
Então como todo dia é dia do rock, até o fim do mês na nossa página no Facebook, estaremos postando um clássico do estilo por dia!
Vida longa ao rock n'roll!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...