Labels

Translate

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Humanos, a especie mais burra #1

Ok, o texto a seguir basicamente é uma explicação de como o ser humano é burro em algumas ocasiões.  No final das contas você vai perceber como podemos ser idiotas comparados a outros animais e com certeza esse texto vai te ajudar a saber um pouco mais sobre historia, até te ajudar a parecer inteligente. Então para o primeiro texto provando nossa burrice, o tema sera:

O massacre de elefantes na década de 70/80

Então, talvez vocês saibam que elefantes selvagens são animais extremamente perigosos. Anualmente pessoas são mortas, elefantes atacam veículos de safári e também  alem dos elefantes mortos para a extração do marfim, muitos são mortos a tiros por atacarem aldeias.
Ate ai nada prova a burrice alheia que nos ronda, voltemos uns 30 ou 40 anos atras, nessa época os elefantes eram muito mais pacíficos e lidavam bem com os humanos. Porem na mesma época  existia um excesso de elefantes, eles estavam por toda parte e eram mais comuns que cães na Africa e Asia, dai o governo resolveu tomar uma providencia para controlar a população e mante-los na área selvagem, pois a quantidade de animais já estava quase incontrolável. E aqui que começa a aula de inteligencia, depois de um conselho a ordem dos governos foram, "Por determinado período os caçadores se reunirão, sera permitida a morte de todos os animais idosos, os filhotes serão protegidos por lei".
 Agora uma breve explicação sobre elefantes, no seu habitat a água é escassa, então os filhotes aprendem comportamento e as rotas dos lagos de geração em geração com os elefantes mais velhos, dai o conhecimento adquirido pela evolução vai seguindo, um imita o outro e consequentemente ensina para o próximo.  Mas então  tudo bem ate ai, ate que na década de 90 foi percebido um aumento nas mortes e ataques de elefantes, ao mesmo tempo que a população diminuiu, isso porque? Por que ao matar os animais mais velhos anos atras, os animais agora grandes não sabiam buscar água, no período de seca centenas morriam, da mesma forma que eles não tiveram pais para imitar e saber como se comportar, logo eram imprevisíveis e violentos. Tudo isso ocorrendo simultaneamente com a caça ilegal. Os elefantes constantemente atacam aldeias porque ela ocupam seu espaço de origem, ao entrar em contato com um humano, o elefante o reconhece como uma ameaça e automaticamente tenta se defender.
 Resumindo: Especies correndo risco de extinção e quase nenhuma ajuda vinda dos governos, que não podem impedir a população,  falta de fiscalização para controlar a caca ilegal, falha em proibir a venda do marfim, e a cada dia a pequena população de elefantes diminui.
 Então? Burrice com consequências terríveis, e garanto que eu poderia fazer uma coletânea de textos com esse tema.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...