Labels

Translate

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

João e Maria - Caçadores de Bruxas (atualizado)

João e Maria... Hansel e Gretel seria bem mais legal!
Critica: Acabo de assistir o trabalho mais recente do diretor Tommy Wirkola (dirigiu Zumbis na Neve, coitado), quanto a direção o filme já vinha com pontos negativos, mas a proposta era muito boa então ainda existia uma esperança do filme.
 O principal problema do filme acaba sendo mesmo o visual, ele parece seguir a linha de filmes horríveis como Abraham Linconl - Caçador de Vampiros, o cenário tem as cores certas, porem o filme tem uma aparência completamente artificial e isso inclui também os personagens, não sei mas parece que se tornou obrigatório.  As bruxas seguem a figura do esteriótipo cultural ,nariz grande, verruga e vassoura.
 Como não poderia faltar em uma adaptação cinematográfica de um clássico literário, os caras modificaram como julgaram certo e ferraram a trama. Como já se esperava eles tinham que ligar as bruxas aos dois e todos os fatos para formar um "ohh, como não percebi isso antes?" no final do filme. Porem a tentativa falha, o filme esta bastante previsível e tem um roteiro bastante sem sentido. O problema que aflige Hollywood atualmente é o excesso de câmeras lentas e a ligação incoerente de fatos, o filme inventa uma rasão qualquer para ligar a imunidade dos irmãos a bruxaria, coincidentemente encontrando uma bruxa poderosa numa data importante, e também por coincidência eles tem um fã especialista em bruxas ,uma bruxa aliada e um amigo Troll. Tudo isso seria bem sucedido se fosse bem explicado, e talvez isso não ocorra por conta da limitação de tempo que o filme impôs, o próprio conto original deles pequenos apresentado no começo do filme dura poucos minutos.
 Bom, de resto o filme tem uma trilha sonora mal aplicada tornado-a não notável por outras coisas desviam a atenção.  Jeremy Renner  mantem aquele nível de atuação que estamos acostumados, e Gemma Arterton tenta dar uma de durona mas não acontece.
 Dentre tantos problemas previsíveis que a trama teria, o filme tem a capacidade de divertir, as cenas de ação são muito legais apesar da aparente inabilidade dos caçadores em atirar e o exagero no 3D. Os efeitos visuais se aplicam bem ao filme considerando tudo .As cenas da ação garantem a diversão e a distração do filme pelo exagero.


 No final vale a pena, afinal são dois "Badasses" arrancando cabeças de bruxas!


PS: Não tenham grandes expectativas para Jack - O Caçador de Gigantes ,porque esse não tem nem um elenco agradável a seu favor!

 PS #2: o filme não é ruim, vale com certeza a pena velo no cinema, só p mal executado tecnicamente. Mas você pode discordar, sua opinião nos comentários importa, por mais que você vá deixar de ser um fã e chamar o blog de lixo.

2 comentários:

  1. tinha gostado do site... mas acabei de assistir o filme... e ao ler isso, vi que seu site é um lixooo "MENOS 1 FÃ". se é que posso me chamar de fã... seu lixoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. normal você ter essa opinião sobre o filme e o blog, mas o como eu disse o filme é bom, porem muito mal executado, e nada vai mudar isso. Obrigado de qualquer forma, o primeiro hater é uma conquista nova.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...