Labels

Translate

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Quem é Mais Corrupto? O Povo ou os Políticos?


 Esse texto vem a provar o quão filhos da puta as pessoas conseguem ser, e como o Brasil é um pais constantemente assolado por crises de corrupção no governo o índice acaba sendo mais elevado. Mas eu não vou falar dos políticos, que a maioria é filho da puta você já sabe, eu vou falar do povo (e isso me inclui), que é igualmente, ou talvez ate um pouco mais. E vai diretamente para você que fica pagando de ativista politico revoltado no Facebook e não faz nada para mudar a corrupção de verdade.
 O brasileiro por natureza tende a reclamar dos problemas políticos e da corrupção, toda semana você vê uma manchete mostrando mais um caso de desvio de dinheiro, mas nem sempre quem reclama tem a razão. Você já parou pra analisar que a maioria das pessoas se corrompe por pouco? Uns exemplos básicos e comuns para ilustrar a situação  quando seu tio viaja para os EUA e região, sei la, e você pede pra ele declarar como dele aquele celular que você pediu, para burlar a receita federal. Ou quando você paga o cara da secretaria para te fazer uma carteira de estudante sendo que você não é, isso caracteriza corrupção e é crime perante a lei, reclamar dos impostos altos não te livraria. Caso você seja pego , a multa seria de alguns milhares de reais que iam parar na mão (ou cueca) dos políticos de qualquer jeito. E ainda tem aqueles caras que dizem que "esses políticos roubam dinheiro e vão parar no inferno!", meu  pensamento é: eles são figuras publicas, se venderam e burlaram a lei por pelo menos alguns muitos milhões de reais, agora o cara da carteirinha se vendeu e burlou a lei por míseros 5 reais a mais que ele pagaria pra ir no cinema.
 Agora para argumentar vou citar um caso que ocorreu no Brasil, e que caracterizou como as pessoas conseguem ser filhas da puta pelo simples prazer de ser. Vocês devem conhecer a Origin, se não conhece, é basicamente o site de divulgação e distribuição de produtos da EA, no resumo mesmo não passa de uma loja de jogos da EA Games. Para ajudar a impulsionar as vendas e incentivar os fãs de jogos a Origin disponibilizou que um cupom de 20 dólares de desconto para o pessoal que estava no site, bastava clicar no link e resgatar seu premio, muito bom! Massss...os caras pegaram o cupom e compraram o jogo como o prometido e feito pela empresa, mas ai eles também descobriram que você podia utilizar o cupom quantas vezes quisesse, obviamente um erro no sistema do site e isso foi imediatamente informado, um bug no sistema de controle não estava conseguindo coibir o uso seguido do cupom. A noticia da promoção quase que instantaneamente foi parar nas redes sociais e fóruns e em minutos o site estava lotado com milhares de malucos comprando jogos. Praticamente todos os envolvidos estavam divulgando o bug no site dizendo:
"Malucooo, corre rápido no site da Origin e pega o cupom antes que descubram o problema, já baixei uns 15 jogos e nem vou jogar todos!"
Alguns caras que pegaram cupons baixaram o mesmo jogo seguidamente e também jogos que eles já tinham, com a pura mentalidade de ferrar com a empresa e sair na vantagem. A maioria dos usuários roubou a empresa pelo simples motivo de poder fazer isso, o ditado é real, "a ocasião faz o ladrão . O mesmo pensamento se aplica aos "furtos de saída de futebol", quando torcedores revoltados saem depredando e destruindo lojas quando o jogo acaba, a vitrine de uma loja de ursos de pelúcia quebra, eles passam e logo em seguida você vê a loja, sabe que em nenhuma ocasião teria utilidade para ursos de pelúcia e mesmo assim você rouba pelo ato de poder. É como roubar o pote de moedas do cara que faz malabarismo no sinal quando ele sai para ir ao banheiro. Só consigo pensar uma coisa numa situação dessas!

E esse tipo de reação sempre ocorre com todo tipo de falha, na falha do site da Fnac em 2009 por exemplo, um erro no sistema mudou os preços dos notebooks e da TVs de plasma para R$ 9,90. E é obvio que isso estava errado, por nenhuma razão uma loja venderia seus produtos com 2000 reais de desconto. Isso só ilustra que todo mundo é um pouco filha da puta, a diferença é que alguns fazem isso por 5 reais e outros por 5 milhões. O hilario que você vê esses mesmos caras que roubaram a EA e a Fnac reclamando do mensalão lá no Facebook.
 Ambas as falhas tiveram finais diferentes, a EA resolveu honrar as compras por mais erradas que fossem e arcou com o prejuízo de milhões, a Fnac cancelou todas as compras com valor errado como é o correto a se fazer. E o mais interessante foi que os caras que compraram 60 TVs de Plasma, sim, aproximadamente cada pessoa comprou 60 TVs, esses mesmos se fizeram de vitima e processaram a loja por falso anuncio e propaganda enganosa, mesmo quando o problema já tinha sido esclarecido. Em quem a justiça ia acreditar? No marmanjo gordo que "acreditou" realmente que aquilo era um desconto ou na empresa milionária que esclareceu o problema e ainda remunerou com descontos as pessoas para minimizar os efeitos do erro. Deixo aqui novamente o que seria minha opinião sobre esses babacas que fingem ser falsas vitimas:

Em ambas as ocasiões alem dos caras que estavam anunciando e convocando todo mundo para os roubos nas redes sociais, também tinham os bom feitores que se recusaram a partilhar o conteúdo ilegalmente pego e não participaram da bagunça. Os filhos da puta ainda conseguiram se revoltar e chamar eles de falsos moralistas e babacas por não aproveitarem a oportunidade, mas se você é um desses caras que não faria isso, parabéns ,esses mesmos babacas que roubam por oportunidade acabam financiando toda a corrupção de Brasilia. Se o cara se vende por 20 dólares em desconto imagina o que ele faria por uma quantia generosa de um milhão?
 Toda essa bagunça ilegal é a mais pura forma de se mostrar a Lei de Gérson, conhece? Olha ai a definição segundo o Wikipedia:

"Na cultura brasileira, a Lei de Gérson é um princípio em que determinada pessoa age de forma a obter vantagem em tudo que faz, no sentido negativo de se aproveitar de todas as situações em benefício próprio, sem se importar com questões éticas ou morais. A "Lei de Gérson" acabou sendo usada para exprimir traços bastante característicos e pouco lisonjeiros do caráter midiático nacional, associados à disseminação da corrupção e ao desrespeito a regras de convívio para a obtenção de vantagens pessoais."

Então saiba reconhecer o que você faz, sendo ilegal ou não,  tenha uma opinião formada sobre o que realmente você considera imoral, e se você é uma dessas que concorda em aproveitar a situação  fica dito que eu já.............

2 comentários:

  1. Muito bom o artigo. Esclareceu muitas coisas que o povo brasileiro fingi não saber, mas que sabe. Gostei quando você citou o "jeitinho brasileiro"(lei de Gérson). Infelizmente essa classe só tem pensamentos errôneos a respeito do bem da sociedade(falo geral, pois, nós mesmos temos nossos deslises...).

    ResponderExcluir
  2. Perfeito o artigo ! Me identifiquei bastante com o texto e posso dizer que em pesquisas recentes por economistas o rombo no país pela classe politica não chega nem perto do que a população desvia ou sonega. Um erro não se justifica com outro ! Penso que a essência de um governante provem de seu povo e se avaliarmos que o politico nos representa, essa imagem, é bem bizarra ! Não adianta criticar ou justificar um sistema se nunca fiz porra nenhuma pra melhorar, seja nos simples gestos, quem rouba 20 reais , roubaria 20 milhões sem nenhum remorso tal qual a "Lei de Gérson" refere-se .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...