Labels

Translate

sábado, 30 de março de 2013

Como as Guerras Influenciaram os FPS`s : 2° Guerra Mundial

Muitos jogos de tiro são baseados em fatos reais (apesar de que nunca saberemos se aconteceu daquela forma mesmo), vamos falar da Segunda Guerra Mundial. A maioria dos jogos são ambientados neste evento histórico como:
- CoD, com exceção da serie Cod: Modern Warfare e Black Ops que são em épocas modernas (como o nome  diz). Eles são baseados em fatos históricos alguns muito conhecidos como a Batalha da Normandia.  
O cenário se passa na Europa e Norte da Africa, territórios conquistados pelo Eixo (formado pelos países da Alemanha, Itália e Japão) de 1939 a 1941.
No Call of Duty: World At War se baseia principalmente nos conflitos ocorridos no pacifico, como por exemplo em 1941 o Japão atacou a base militar norte-americana de Pearl Harbor no Oceano Pacifico. Apos este acontecimento os Estados unidos entraram oficialmente na guerra.
O jogo contem bastante realismo nas batalhas como mais sangue nos impactos de bala, amputações e incinerações.
Exemplos dos principais títulos com cenários na Segunda Guerra:
  • A Batalha de Stalingrado por parte da Russia (CoD 2);
  • Batalha das Ardenas na Bélgica (CoD: United Offensive);
  • 1°e 2° batalha de El Alamein (CoD: Finest Hour);
  • Operação Market Garden; Campanha da Itália  Batalha do Rio Escalda e a Operação Varsity (CoD; Roads to Victory) e etc.
-Company of Heroes foi um dos primeiros jogos de estrategia da 2° Guerra. Neste jogo ambas forças Aliadas (representado pelos americanos) e o Eixo (representado pelo Wehrmatch alemão  podem construir edifícios. 

Os norte-americanos podem construir um quartel e armas para implantar centro de apoio da infantaria assim como os alemães também. Existem 3 companhias:
  • Companhia de Infantaria:  permite que os jogadores construir defesas, empregar artilharia pesada e chamar reforços mais rápido.
  • Companhia Aerotransportada: permite que os jogadores implantem para-quedistas, chamar aviões e usar caça-bombardeios.
  • Companhia Blindada: se destaca na artilharia móvel como tanques e boa para aqueles que desejam causar grandes danos.
-Medal of Honor o jogador encarna o Tenente Jimmy Patterson, um soldado ligado a uma organização militar secreta dos Estados Unidos. O objetivo e cumprir as missões que incluem destruir estruturas do exercito da potencia do Eixo.
  No jogo também se encontra momentos históricos como o Desembarque na Normandia ou a Batalha das Ardenas.
   Na Alemanha toda a serie foi considerada controversa devido a símbolos nazista, como em uniformes e bandeiras que podem ser vistos nos jogos e por esse fato ele foi considerado inadequado para os mais jovens tendo a censura de 18 anos.




-Battlefield continha nos cenários praias da Normandia, desertos no norte da Africa, a Batalha de Midway no Japão e outros.
 Battlefield 1942: The Road  To Rome se passa na Itália  na parte final da Segunda  Guerra.
Battlefield 1942: The Secreat Weapons of WWII recriou um vasto arsenal de armas, misseis e veículos no jogo baseado em criações ultra secretas desenvolvidas pelos Aliados e pelo Eixo durante a Guerra.


-Worms e um jogo de estrategia em que os jogadores controlam um time de vermes que tem objetivo de destruir o time adversário  Para isso estão disponíveis varias armas e equipamentos. Alem de ser um jogo em turnos, em que cada um controla na sua respectiva vez, o que permite muitos jogarem em um só computador por exemplo,e ainda vem com frases  bem engraçadas como "Idiota!  Errou! Eu Sou Demais" ditas pelos Worms.




Em breve- Como as Guerras Influenciaram os FPS`s: Vietnam

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...