Labels

Translate

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Seus Bisnetos Podem ter Transformers!

Isso mesmo, eu construí uma teoria pensando nos Transformers e na possibilidade deles existirem, e a ideia que eu construí é tao "plausível" que eu já vou me adiantar e passar minha velhice tentando convencer o meu neto de colocar o nome do filho dele de Sam Witwicky e dizer a ele que a melhor cantada é dizer a garota que ela "é muito mais do que os olhos podem ver".
Começando a explicação, primeiro que nessa teoria tecnicamente os Transformers não seriam alienígenas, e sim criados pelos humanos...alias, porque ninguém trata os Transformes como alienígenas? Eles vem de outro planeta e com símbolos e naves e línguas estranhas, mas quase não se usa o termo extraterrestre em nenhum filme.

 Continuando, essa teoria foi baseada no avanço gradual da tecnologia, da micro tecnologia já existente, e dos celulares. Pense nos celulares, inovadores, apareceram e eram aqueles tijolos gigantes e que, um celular podia pesar incríveis 4 quilos, mas pense também que depois de um período de menos de 20 anos apos a popularização deles, você tem celulares com milímetros de espessura, gramas apenas, e com aproximadamente 500 mais funções que os primeiros celulares, alem da internet, que virtualmente lhe traria funções infinitas.
 Pense bem, de fato um celular moderno trabalha 3 vezes melhor mais rápido que os computadores usados pela Nasa para levar o homem a lua em 1969. Um avanço no minimo memorável, agora eu devo explicar como eu associei a evolução da telefonia celular a "carros alienígenas".

Bom, depois de perceber o trabalho com celulares, me lembrei que a poucos anos atras foram inventadas bolas que se agrupam em padrões pré programados, são basicamente bolas grandes, como aquelas bolas de gude maiores, mas de metal e com um sistema interno, e que se agrupam em padrões e formas da escolha do controlador.


Um deles é robô...
Até ai tudo bem, depois pensei em outra coisa, AI, inteligencia artificial. Isso mesmo, um japonês (do qual não me lembro o nome, portanto vou chama-lo de 'Lee'), chamado Doutor Lee, tem em seu consultório em Tóquio uma robô recepcionista, que consegue estabelecer qualquer conversa e tem aparência extremamente realista, foi considerada o primeiro androide, e o Dr Lee chegou a fazer um "clone" dele mesmo, sendo que tecnicamente ele não teria vida, mas ainda sim se expressa como um humano. Essa é a parte final do plano, agora vou desenvolver a real teoria:

Bom, não sei como vocês não conseguem pensar em Transformers depois de eu falar em celulares, bolas e o Dr Lee! Veja bem, a parte do celular se aplica ao plano todo, afinal ela ilustra que a tecnologia avança rápido e tende a tornar tudo micro. Portanto, vem a parte em que isso se aplica a inteligencia artificial, um computador capaz de rodar o sistema e que existem nos androides que citei tem o tamanho de um cérebro, daqui a alguns anos eles se tornariam super avançados, logo poderiam alcançar o pensamento humano, e sim, já foi provado que em anos, poucos alias, serão criados softwares mais inteligentes que seus criadores.

Escrito "you can't read this"
Ai temos a primeira receita para um Transformer, que é a inteligencia, logo depois de alguns anos, a tendencia seria continuar a fazer estes softwares em escala menor e menor, em no máximo uma centena, essa escala poderia estar em níveis microscópicos. E não subestime a habilidade humana de fazer coisas pequenas, existe uma maquina nos EUA, em Washington, que pode ESCREVER UMA FRASE EM UMA PLACA,  DA PLACA, DE UM FIO DO SEU CABELO, isso mesmo, o cabelo é formado por placas sobrepostas (pesquise comercial Garnier no YouTube e veja), e essa maquina com uma especie de super agulha lazer pode escrever nas placas que formas elas. Eu mesmo sou capaz de fazer um barco de papel com uma folha de 1cm x 5mm, acredite, eu posso provar, já fiz menores alias. Portanto, sim, humanos tem tendencia a fazer menor.
Na próxima parte do plano basta se aplicar a mesmo micro tecnologia as tais bolas que eu falei, logo elas teriam a mesma função de se programar porem em escala atômica, depois disso, você aplicaria os sistemas de inteligencia dentro das bolas. A partir desse momento elas seriam uma massa atômica capaz de ter qualquer formas, se mover, e pensar por si mesmas. Então em teoria, esse seria o modelo básico de um Transformer.
A partir dessa tecnologia em escala atômica, essa massa seria capaz de entrar na matéria do objeto em questão, e modificá-la, controlando e movendo-a. É ai que você pensa, mas assim logo ela poderia entrar em qualquer coisa, ate em uma tabua de madeira (pare agora se você leu "tauba"), ou ate mesmo em um liquido como a água. Mas não, essa tecnologia em questão tem a necessidade de se agrupar com matéria tecnológica porque ela fornece energia, por isso entrar em um celular, carro ou som facilita, afinal ela fornece a pouca energia que ela necessita para agir devido a seu tamanho. E por sem uma matéria atômica, ela pode modificar a forma dos metais e por ter sido criada por humanos, tem tendencia a buscar formatos humanoides, concentrando o sistema principal em um cranio e a energia em uma fonte baseada no coração.
É aqui nessa parte do plano que seu bisnetinho Sam já esta se divertindo com o Transformer dele, o que deve ocorrer daqui a 230 ou 300 anos, considerando que a expectativa de vida aumenta rapidamente também.
Agora vem a parte chata do plano, pois tecnicamente os humanos já criaram os Transformers, mas logo vem a parte temida, como toda boa e velha AI, eles acabam desenvolvendo personalidade, depois acabam surgindo denuncias de pessoas feridas por seus robôs, em casos isolados, mas isso preocupa o governo que manda se livrarem dos robôs. Mas como energia independente eles não aceitam e se rebelam, virando um grupo isolado que vive em colonia, depois de recorrentes ataques o governo tentou estabelecer paz pois percebeu que não seriam capaz de derrotar aqueles que controlavam a tecnologia, a unica coisa em que a humanidade se achava boa. Depois de algum tempo um grupo dos Transformers notaram que eles tinham poder, eram superiores aos humanos e poderia tomar o governo, depois de uma rebelião que acabou com a prisão do atual moderador da colonia, alguns do grupo, mais imponentes, tomaram o poder, aliados a outros robôs, que decidiram formar uma proteção armada para a colonia que estava de faro indefesa para qualquer surpresa destrutiva dos homens. Em seguida os lideres da revolta se declararam chefes e se nomearam os Primes, guerreiros supremos da nova raça. Depois de alguns anos eles tinham um plano em mente de tomar o planeta e escravizar os humanos, lembra do que eles eram inteligentes o suficientes para desenvolver a tecnologia de criar outros Transformers. O plano fazer as pessoas virem de espontânea vontade aprisionando por precaução apenas os lideres, mas eles não vieram sem lutar, ao contrario do esperado os exércitos humanos tentaram se defender com base no armamento e os robôs se encontraram na unica opção de revidar com forca letal, dentro de 9 anos a guerra já estava praticamente ganha e pequenos grupos isolados de humanos sobraram, por volta de 400 pessoas em todo o mundo apenas, mas que vieram a se extinguir depois de alguns anos graças a poluição super acelerada pois os Transformers não precisavam respirar, e ainda viviam da tecnologia, poluíram rapidamente o planeta, tornado a atmosfera escura. Depois que a guerra acabou e tudo se acalmou, os primes foram em direção a capital para buscar a nave governamental 'Casa Branca I' onde o presidente estava congelado e protegido, rapidamente a nave foi bombardeada, um prime dominou a matéria da nave escreveu com seu metal o novo nome do planeta. Todos se reuniram e fizeram a "declaração da independência planetária e robótica" que como consequência tornava qualquer robô livre e mudava o nome do planeta para Cybertron, escolhido por 78% dos Transformers em votação. Depois disso os lideres trabalharam em adequar o planeta as necessidades de seu povo, não deixando nenhum rastro humano, inventando sua própria língua, e apagando da memoria coletiva na matriz tudo sobre a criação deles. Desenvolvendo assim sua própria cultura e vida.
.
.
.
Viu?
Como prometido, expliquei todo o processo de criação dos Transformers. Na minha cabeça, tudo faz sentido, deixe sua opinião nos comentários também, vai que eu esqueci de algum detalhe. Lembrando que este texto foi elaborado por mim, portanto não leia como um livro de historia, mas se tudo rolar quero uma plaquinha escrito "Nostradamus Rules" na minha lapide.

1 comentários:

  1. Baseado na imagem, diria que o "japa" é o Dr. Zou Renti de Beijing: http://www.engadget.com/2006/10/14/zou-renti-gets-an-evil-android-twin-too/

    Mas se for japa mesmo, então Dr. Hiroshi Ishiguro: http://www.weirdasianews.com/2009/06/25/japanese-scientist-creates-robot-twin/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...