Labels

Translate

terça-feira, 26 de março de 2013

Porque ninguém assiste documentários?

Sério, me expliquem?
Queria saber qual é o problema universal dos documentários  acho que um tipo de "atracão visual" dos mais presentes na minha vida, logo atras de filmes e a frente de clipes musicais. Não sou adepto da programação "burra" oferecida pelos canais abertos, então ela se limita a jornais, assisto muitos jornais. Sendo um garoto de 16 anos que tem como influencia televisiva canais como Discovery Channel, History e National Geografic, 90% do que eu assisto são documentários. E devo dizer que documentários são incríveis, a fonte de conhecimento mais importante que eu tenho, mais que escola considerando o ensino no pais atual. Assisto de tudo, desde animais a fatos históricos, e fico completamente vidrado se o assusto é religião ou teorias da conspiração.

 Dentre os melhores documentários relativamente recentes para se assistir está o de Stephen Hawking, "O Universo de Stephen Hawking", em que ele explica como funciona o universo e como seriam os alienígenas baseado em seu conhecimento cientifico, tudo com constituições gráficas e ainda apresentado pelo próprio com sua voz robotizada. Tão bom que originou vários episódios.

 Outro ótimo, realmente ótimo documentário é o "Restrepo", que acompanhou um grupo de soldados em sua base no Oriente Médio durante um ano. Tão bom que foi indicado ao Oscar de melhor documentário longa metragem de 2010 ou 2011, não me lembro bem.  Mostrando um lado emocional e mortal, com direito a soldados chorando até tiroteios e bombardeios. Alias o nome se refere a um soldado, quando o grupo foi enviado um amigo foi morto durante um ataque, ali onde ele morreu o resto do pelotão construiu uma base e colocou o nome dele, "Restrepo".

 Agora chegou a hora de valorizar o produto nacional, acredito que o que falta no Brasil de investimento e qualidade no cinema, é compensado com os documentários. É extremamente difícil algum documentário ter o merecido reconhecimento e divulgação. Divulgação é o pior problema do produto nacional, portanto eu estou aqui, vou divulgar. No ultimo domingo pude assistir a "Raul - O inicio, o fim e o meio" e a sensação foi de total arrependimento, arrependimento de não ter visto no cinema. Um incrível trabalho que mostra cada detalhe da vida de Raul Seixas, um lado que ninguém conhecia. e ainda com depoimentos do melhor amigo de Raul, Paulo Coelho, o próprio, o escritor. De tudo que me impressionou o mais importante foi os depoimentos dele, explicando como mostrou as drogas a Raul, as maluquices que fizeram nos anos 80, com hilários videos. O documentário tem um final emocionante e nem preciso citar a trilha sonora!

Assiste ai o finalzinho do Stephen Hawking falando sobre aliens (esse ai é o melhor vídeo que achei já que o Discovery controla muito o conteúdo da internet), o trailer de Restrepo e do Raul:




1 comentários:

  1. Ótimo parabéns ... se você gosta e entende do assunto Marvel . te convido para ser um autor convidado em meu blog : www.osmarvelnautas.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...