Labels

Translate

sexta-feira, 22 de março de 2013

Ler HQ's no tablet? NUNCA!


Essa é a opinião de muitos, mas muitos mesmo. E era a minha até pouco tempo. Qualquer fã de HQs ou leitura em geral mesmo sem experiencia tem recusa total em pegar um tablet ou leitor digital no lugar de uma revista, e realmente, a sensação de ter uma revista na sua estante, desdobrar as paginas estendidas e ver a arte, isso nunca poderá ser substituído, mas a leitura digital também tem suas vantagens.
Eu pensava em iniciar a leitura digital a mais de um ano, mas nunca tomava a iniciativa, até que me indicaram um aplicativo de leitura, o ACV (A Comic Viewer), e decidi testar afinal, por que não?
Comecei já com a leitura de um clássico, V de Vingança, fiquei incomodado inicialmente com a apresentação das páginas especiais e com a aproximação das páginas, incomodo que passou no mesmo dia. A partir dai comecei a notar a facilidade trazida pelo aparelho, atualmente já coloquei um grupo de mais de 200 revistas na memória do aparelho e li em questão de pouco mais de uma semana quase tudo, tudo isso ocupando o mínimo de memoria, é fácil encontrar revistas no formato CBR ou CBZ, próprios para a leitura de HQs, mas você também pode ler no formato JPG e outros. A mobilidade de carregar as revistas me permitir ler em quase qualquer lugar, caso eu queira ler na escola (eu estudo, não sou tão velho quanto meus textos me fazem parecer) ou mesmo quando viajei, pude facilmente ler durante a viagem e carrego para qualquer lugar. E a leitura digital ainda protege meu bolso, como por exemplo minhas edições do X-men, se eu soubesse do lixo que são não teria comprado, mas agora eu leio o inicio antes, caso eu ache interessante vou lá e compro.
Tais vantagens me permitem muito mais mobilidade e tempo de leitura, imagine se eu fosse viajar e quisesse ler Wolverine Origins, carregar mais de 35 volumes em uma revista não seria a melhor opção.
O primeiro aplicativo que baixei foi o ACV e nem cheguei a testar outros, ele funcionou muito bem e me atende perfeitamente, me permite ver quais foram minhas ultimas leituras, abre na página que eu parei em cada revista e me permite escolher qualquer uma sem precisar ir de página em página.
Então você que tem essa mania de achar que a leitura digital é ruim, pare, ela pode facilitar muitas situações e de modo algum anula sua coleção material, que é muito mais legal!

3 comentários:

  1. olá,

    gostei do artigo.

    qual modelo de tablet vc usa?

    qual o tamanho da tela?

    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No momento uso um Samsung Galaxy Tab de 7 polegadas, da pra ler tranquilamente e é portátil , ao contrario do iPad

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...