Labels

Translate

sexta-feira, 22 de março de 2013

Humanos, a espécie mais burra #2

Agora vamos ao segundo texto que prova como os governos e a população em geral podem tomar decisões idiotas sem pensar nas consequências  eu na verdade tenho temas prontos para aproximadamente 20 textos, e dessa vez escolhi um tema impressionante que pouca gente sabe, o:

Financiamento da Al-Qaeda feito pelos EUA



Isso mesmo, talvez você não saiba, mas os Estados Unidos financiaram a criação da maior rede terrorista do mundo. Isso começou por volta dos anos 80, alguns países do mundo sofriam com governos opressores provenientes das guerras e alguns ainda estavam na fase de libertação, já que estavam em período de revolta por não serem independentes. Nessa época existia muito conflito no oriente médio como ainda existe por questões territoriais, mas na época era algo mais em população  na base do pau e pedra.
 Nessa mesma época os EUA e alguns amigos perceberam que tais países eram cheios de problemas, e nem ligaram para a riqueza que tinham sob seus pés  a ideia era que caso a população tomasse o poder, eles teriam liberdade no pais e um governo mais aberto a lidar com o ocidente. Então a partir dai os serviços secretos da Arabia Saudita e do Paquistão começaram a trabalhar na surdina juntamente com a CIA, financiando extremistas com armas e equipamento, para que tomassem o poder, parecido com o que ocorreu mais recentemente na Líbia, que resultou na morte de Kadafi.

No meio dos anos 80 as revoltas começaram a ganhar força, juntamente aumentou o numero de mortes, os EUA continuaram a financiar os agora já chamados de "terroristas" pelos governos, mas "força de libertação  pelos EUA. Em 1988 os rebeldes financiados já não estavam mais procurando ocupar o governo, os ataques começaram a ocorrer de forma aleatória sem organização ou objetivo. Nesse mesmo ano uma figura apareceu no cenário, ainda um ninguém  mas que anos depois viria a presidir a organização. Nesse ano fundou-se a Al-Qaeda, que tinha armamento de ultima geração pago pelos Estados Unidos, e mandou um "Foda-se" na cara do então presidente George H. W. Bush. Se virou contra o ocidente e começou com constantes porem fracos ataques. Mesmo assim o financiamento só acabou em 1990.
 A Al-Qaeda agora se virou completamente contra o ocidente e tinha uma surpresa que guardou por longos anos e com toda certeza você conhece:

É, o 11/9 veio ai e agora os EUA decidiram finalmente tratar da organização, agora a decisão veio do filho do do cara que começou a bagunça. George W. Bush decidiu iniciar um invasão armada ao Iraque, para caçar Osama Bin Laden e destruir a Al-Qaeda. Irônico não?

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...