Labels

Translate

quinta-feira, 28 de março de 2013

Anonymous, Terrorismo ou Ativismo?

Causa: Nós somos uma ideia. Uma ideia que não pode ser contida, perseguida e nem aprisionada. Nós somos Anonymous. Nós somos muitos. Não esquecemos. Não perdoamos. Nos aguardem!

Eis a MINHA opinião sobre o assunto, você pode se pronunciar nos comentários.

 A Anonymous é uma das organizações mais conhecidas no mundo, você com certeza conhece. E mesmo que eles não se considerem como uma organização ou grupo acabam sendo reconhecidos assim, os famosos Hacktivistas, ativistas da internet.
E afinal de contas, esse "grupo" tem como objetivo a criminalidade ou a ajuda ao povo, que não tem o que é esperado pelo governo. A Anonymous como a maioria já sabe é responsável por ataques pela via eletrônica, através dos hackers. Mas alem do trabalho pela internet, a Anonymous defende o "mexa essa bunda", estando sempre presente nos protestos ao redor de todo o mundo e incentivando o povo a ir a luta pelo seu direito.
 E se você analisar tudo que eles já fizeram, eles não parecem tao criminosos ou como foram recentemente classificados oficialmente, terroristas. Basta averiguar um caso ocorrido no inicio deste ano se não me engano, que eu mesmo acompanhei através da pagina nacional deles pelo Facebook, a Anonymous Br4sil. Em que uma mulher presenciou e fotografou um ato de crueldade, um homem amarrou um bezerro pelas quatro patas e prendeu a corda ao rebocador do carro, e arrastou o animal em estrada ainda vivo. Devido ao tamanho ato de crueldade a mulher postou isso no Facebook e alertou a policia. Porem a policia não fez um flagrante e tinha casos de mais importantes, que envolviam humanos, como você já deve saber o Brasil não tem nenhuma organização financiada pelo governo que ajude animais não silvestres. E deparado com essa situação a Anonymous interviu com a ajuda dos milhares de fãs, eu mesmo entrei em contato com eles através da pagina (alias gostaria de agradecer) e segundo eles a informação veio ate eles assim:
 "Foi enviado para a gente as informações, provavelmente alguém com acesso no DETRAN, buscou as informações da placa do automóvel"
A partir dai se conseguiu, nome completo, idade, CPF, modelo e ano do carro alem de outros dados. Tudo disponível as autoridades, ainda sim vocês acham que a policia ao menos tentou prender o sujeito? e o animal provavelmente morreu. Digamos que o que eles poderiam fazer, foi feito! Para terem uma ideia a Anonymous já ameaçou ate o Zeta, cartel de drogas mexicano.
A partir de tal ocorrência foi que eu comecei a questionar o caráter criminoso deles. E realmente se você analisar todo trabalho feito por eles não vai encontrar nada que justifique o rotulo, é claro que você vê integrantes do grupo frequentemente em fotos de protestos e em confronto com a policia, mas da mesma forma você também vê a policia em frequente confronto com manifestantes. E sempre que sai algo relacionado a Hackers, eles tiveram um bom motivo que levam a fazer isso, mas não que eles estejam sempre corretos.
A Anonymous tem a característica de ser contra o conteúdo manipulado da TV, mostrando que o que realmente importa nunca é exibido. E eu realmente concordo que a televisão tem muito mais conteúdo a oferecer do que a cada seis meses focar toda a programação em algum escândalo politico ou assassinato que resulta em criminosos soltos gracas ao dinheiro. Noticia de extrema importância que teve repercussão minima na mídia foi que no ano passado a Anonymous monitorou sites suspeitos que usavam a rede Tor(rede alternativa para não rastreamento de sites, usada frequentemente de modo ilegal) e identificou centenas de homens responsáveis por pedofilia e pornografia infantil na internet ao redor do mundo.
Não existe uma exata forma de se conectar com eles, como eles dizem nos videos que postam no Youtube, eles não são ninguém, não existe um líder ou uma sede, você apenas pode identifica-los através de imagens de perfil relacionadas a mascara do V ou coisas do tipo.
E no final das contas, eu nunca vi ninguém se queixar de ter sido atacado por eles sem motivo, alem do mais o simbolo deles é um dos personagens mais incríveis que existem, V de Vingança,  isso ai já é um baita ponto positivo!
E você,  acha que o trabalho deles é errado, que a investigação deveria ocorrer exclusivamente através da policia ou que eles fazem o que esta faltando, já que muitas coisas estão fora da jurisdição e do alcance das autoridades?








E eles ainda tem um documentário, olha o trailer:

We Are Legion: The Story of the Hacktivists 


2 comentários:

  1. Eu queria saber sobre o caso do bezerro. O que aconteceu? O homem foi preso? Alguma informação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ao que as noticias do caso indicam e pela pagina mesmo, nao aconteceu absolutamente nada com o dono do veiculo e o animal morreu. Infelizmente.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...